Candidata do PSTU quer propor diminuição do salário de políticos e juízes


simone-dutra1

A candidata do PSTU ao governo do Rio Grande do Norte, Simone Dutra, elogiou a postura do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPTCE), que pediu o fim do benefício do auxílio-moradia para juízes. Ao Jornal de Hoje, Simone disse que, chegando ao governo, a primeira medida que vai propor “é a diminuição drástica dos salários do alto escalão governamental, dos políticos e dos juízes”. “Vamos enviar uma proposta de lei no qual os cargos políticos ganhem um salário médio de um trabalhador especializado, que garanta ter uma vida digna”, disse.

“Nossa candidatura concorda com a suspensão dos privilégios dados aos juízes do RN, medida solicitada pelo Ministério Público junto ao TCE, através do procurador Luciano Ramos. Os juízes no Brasil e no RN tem privilégios que os trabalhadores comuns não tem”, disse, citando 60 dias de férias por ano e afirmando que há muitos juízes que chegam a ganhar, por mês, cerca de R$ 50 mil, “muito acima do limite constitucional”, diz ela.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.