BRASIL-BR-João de Deus construiu ‘império’ de R$100 milhões com extorsão e lavagem de dinheiro, diz relatório do Ministério Público


Réu em oito processos por violência sexual, João Teixeira de Faria, o ” João de Deus ” é suspeito de construir um “império” por meio da extorsão de fiéis, lavagem de dinheiro e prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional.Um relatório feito pela força-tarefa do Ministério Público de Goiás, que investiga o caso, aponta João como chefe de uma organização criminosa.

As provas incluem dois relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que detalham transações milionárias nas contas domédium e seus aliados, além de e-mails entre membros do grupo, depoimentos de testemunhas e escrituras de imóveis. Os investigadores suspeitam que o médium possa ter acumulado ilegalmente valores acima de R$ 100 milhões, em mais de três décadas.

O advogado Alberto Toron, que comanda a defesa do médium desde antes da prisão, disse que ele nunca foi acusado de extorsão, lavagem ou coisa parecida.

Clique aqui e leia a matéria completa

O GLOBO

CommentsCOMENTE AQUI

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.