ASSU RN-O ministro dos sonhos e da esperança, por André Araújo


ministros_andre_araujo

O MINISTRO DOS SONHOS E DA ESPERANÇA
por André Araújo
O erro de pessoa na escolha de perfil de um Ministro da Fazenda para este ciclo da economia parece persistir em Brasília, onde circula o nome de Henrique Meirelles. Esse nome não muda em nada o contexto que circunda o atual Ministro Joaquim Levy e apresenta notórias desvantagens. Levy é um sólido técnico com vocação de serviço público. Meirelles é um ex-executivo de um banco que não existe mais e que nunca foi de grande importância no Brasil ou nos EUA. Nesse cargo preocupou-se sempre mais com sua imagem pessoal inflando sua importância e desempenho através das mídias sempre disponíveis para personagens “homens do ano”.
No Banco Central foi beneficiário de um ciclo de altos preços de commodities que fez fluir ao Brasil enorme volume de divisas. O mesmo teria ocorrido se o cantor Sérgio Reis estivesse à frente do Banco Central, portanto o ciclo virtuoso não se deveu à sua alta capacidade técnica e sim às circunstancias da época. Além de presidir a esse ciclo, não se conhecessem outras virtuosidades do Ministro Meirelles, além do que tem uma contaminação muito forte com os EUA, onde tem casa e currículo de decadas, o que menos o Brasil precisa é de americanizados neste momento.

LEIA MAIS »

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.