Assú RN; Médicos peritos do INSS anunciam greve a partir de sexta


Curitiba(PR)07/07/2015 Os servidores do INSS do Paraná entraram em greve nesta terça-feira (7). Na sede do INSS no Centro de Curitiba, dezenas de segurados disseram que foram pegos de surpresa. Apenas as perícias médicas já agendadas estão ocorrendo já que boa parte dos médicos do Instituto não devem aderir ao movimento. A paralisação nacional tem a adesão de pelo menos 14 outros estados e nao há previsão de voltar. Foto: Gisele Pimenta/ Frame *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Curitiba(PR)07/07/2015 Os servidores do INSS do Paraná entraram em greve nesta terça-feira (7). Na sede do INSS no Centro de Curitiba, dezenas de segurados disseram que foram pegos de surpresa. Apenas as perícias médicas já agendadas estão ocorrendo já que boa parte dos médicos do Instituto não devem aderir ao movimento. A paralisação nacional tem a adesão de pelo menos 14 outros estados e nao há previsão de voltar. Foto: Gisele Pimenta/ Frame *** PARCEIRO FOLHAPRESS – FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***

O atendimento nos postos do INSS, já prejudicado pela greve dos funcionários administrativos do órgão, tende a ficar pior a partir de sexta-feira (4), quando terá início a paralisação dos médicos peritos da Previdência Social.

O maior impacto será sobre a concessão e a renovação de benefícios por incapacidade, como o auxílio-doença e a aposentadoria por invalidez. Mas a greve afetará também outros setores do governo.

Durante a paralisação, 30% dos profissionais realizarão o atendimento nas agências da Previdência, segundo o presidente da ANMP (associação dos médicos peritos), Francisco Cardoso. “Caberá ao INSS organizar a agenda e priorizar os casos urgentes”, afirmou Cardoso.

Entre as exigências da categoria estão reajuste salarial de 27%, além de melhoria das condições de trabalho.

MAIS GREVE

A paralisação dos médicos peritos se soma à dos funcionários administrativos do INSS, que começou no início de julho e atinge unidades do órgão em 19 Estados e no Distrito Federal, de acordo com a federação da categoria.

Os servidores pedem reajuste salarial de 27%, incorporação de gratificações e abertura de concurso público. De acordo boletim divulgado pelo Ministério da Previdência Social em agosto, a paralisação afeta mais de 70% das agências do órgão no país.

O INSS garantiu o pagamento dos valores atrasados aos segurados prejudicados pela greve. A paralisação fez várias agências do INSS só agendar pedidos de aposentadoria para 2016.

SAIBA O QUE FAZER

> Quem marcou perícia deve comparecer ao posto do INSS na data agendada

> O segurado não deve pedir o cancelamento do atendimento ou da perícia

> Se o serviço estiver indisponível, um funcionário irá remarcar o atendimento

Greve:

> O INSS presta informações sobre a greve pelo telefone 135

> O atendente orientará o segurado sobre o reagendamento

Folha Press

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3kaxxqQy4

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.