Alto do rodrigues RN; Vereadores de Natal recebem Relatório de Saúde do Município e secretário diz que 99% dos recursos é com custeio


Saúde

O Relatório de Saúde do Município referente ao 2° Quadrimestre de 2014 (de maio a agosto) foi apresentado na tarde desta segunda-feira (3) durante uma reunião da Comissão de Saúde, Assistência Social e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Natal.

A iniciativa foi conduzida pelo presidente da comissão, vereador Fernando Lucena (PT), e contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do Conselho Regional de Enfermagem e da Pastoral da Saúde.

De acordo com o secretário de Saúde de Natal, Cipriano Maia, 99% dos recursos direcionados para o setor foram gastos com itens de custeio. “Ou seja, isso diminui as possibilidades de investimentos, pois existe um descompasso entre receita e demandas”.

Segundo ele, foram realizados 5,7 milhões de procedimentos até o período em análise com aplicação de mais de R$ 31 milhões.

“Mesmo com os desafios, temos um plano de estruturação. O debate nesta Casa foi importante para ressaltar os avanços e expor as dificuldades causadas pela limitação de recursos. Aliás, as informações contidas no relatório estão na internet à disposição de todos”.

Para o vereador Fernando Lucena, o texto deixou a desejar e precisa se aproximar mais da realidade. “A verdade é que os serviços de saúde funcionam de forma precária. Por exemplo, o Hospital Leide Morais continua parado. A função desta comissão é fiscalizar. Não podemos dizer que está tudo bem porque o povo sabe que não está bem”, concluiu.

Os vereadores Aroldo Alves (PSDB), Franklin Capistrano (PSB), Eudiane Macedo (SDD), Aquino Neto (PV) e George Câmara (PCdoB) também participaram da reunião.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.