ALTO DO RODRIGUES RN-O blog Falando Irreverente do nosso amigo Cizinho, realizou uma matéria fantástica durante esta semana, onde mostra a situação cada vez mais crítica da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves em São Rafael.


20151124_105713

Blogueiro Cicizinho, do Falando Irreverente foi conferir de perto a situação da Barragem Armando Ribeiro.


O blog Falando Irreverente do nosso amigo Cizinho, realizou uma matéria fantástica durante esta semana, onde mostra a situação cada vez mais crítica da  Barragem Armando Ribeiro Gonçalves em São Rafael.

O blogueiro começa a registrar a antiga São Rafael, Igrejinha que foi inundada durante a construção da Barragem, hoje vira atração para turistas e moradores. Conhecida como a ‘Atlântida do Sertão’, a velha cidade recebe este apelido e hoje vem surgindo aos poucos devida a longa estiagem que atinge todo o estado.
Nas imagens aéreas dá pra se ver ruínas da antiga cidade.

Segundo informações do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), 730 famílias da antiga cidade tiveram que ser reassentadas em ponto mais alto do município com a construção da barragem.

Ainda de acordo com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o nível de armazenamento da barragem Armando Ribeiro Gonçalves está  cada vez mais baixo. Apesar do baixo índice a barragem que abastece o vale de Açu, e outros municípios, tem autonomia de reserva que deve se manter até o final do próximo ano.

Com o volume de água em um nível crítico, os turistas sumiram, hoje alguns ainda voltam, não para registrar as grandes cheias da barragem, mas sim é para registrarem as ruínas que começaram a surgir.

O pescador  reclama da falta de peixes “a barragem já teve muito peixe, agora onde é que esse peixe tá escondido, ninguém sabe” diz um pescador.
 Nossos parabéns ao blogueiro Cizinho pela excelente matéria.
Avalie esta postagem



Loading...

Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: levanyjunior@blogdolevanyjunior.com

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *