ALTO DO RODRIGUES RN-Nordeste tem tempo nublado com pancadas de chuva


Nordeste tem tempo nublado com pancadas de chuva

Neste sábado (18), o tempo deve ficar nublado a encoberto com pancadas de chuva em todos os estados. Os termômetros oscilam de 18 a 38 graus.m Em João Pessoa, Teresina, Natal e em Aracaju, a temperatura mínima vai ser de 23 graus; Em Maceió e Salvador, máxima de 33 graus; em Fortaleza e em São Luís, os termômetros vão variar entre 25 e 32 graus. Em Recife, máxima de 33 graus.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

17/fev./2017
ás 23:23
Publicado por Robson Pires na categoria

Choveu granizo em Caicó

A chuva já ultrapassa mais de uma hora em Caicó. Em alguns pontos da cidade chegou a chover granizo como o registro enviado ao blogue.

IMG_6143

17/fev./2017
ás 23:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Chuva já dura mais de uma hora em Caicó

A chuva já tem duração de mais de 1 hora em Caicó. Muitos trovões e relampâmpagos cortam o céu da cidade.

chuva_caico

17/fev./2017
ás 23:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Álvaro Dias participa do lançamento do carnaval do Magão em Natal

O vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias, participou na noite desta sexta-feira (17/02) do lançamento do carnaval do Bloco do Magão, em Natal. Álvaro esteve acompanhado do presidente do PMDB caicoense, Adjuto Neto, de amigos e familiares. O evento começou do pátio da 96 FM, percorreu as ruas do bairro de Petrópolis e seguiu até o largo do Atheneu. O percurso foi recheado com muito frevo e com muita alegria.

“Foi muito bom rever os amigos caicoenses e, acima de tudo, poder sentir a prévia do carnaval de Caicó, que sem sombra de dúvida é cheio de alegria, de vigor construído por uma população que sabe o que faz. Com certeza, o Bloco do Magão vai dar mais um show pelas ruas de Caicó no carnaval”, disse Álvaro.

IMG_6141

17/fev./2017
ás 22:51
Publicado por Robson Pires na categoria

Vídeo: chuva em Caicó

17/fev./2017
ás 22:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Foto notícia: a noite virou dia em Caicó

IMG_6135

17/fev./2017
ás 22:07
Publicado por Robson Pires na categoria

Apagão em Caicó

A chuva mal chegou e a energia já foi embora!

Muita água neste momento em Caicó. Raios e trovões foram a causa do apagão.

IMG_6131

 

17/fev./2017
ás 22:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Chuva com trovões e relâmpagos cortam os céus de Caicó

chuva outr

Neste momento, uma forte chuva acompanhada de muito vento, fortes relâmpagos e trovões cortam os céus de Caicó.

Os Caicoenses vibram com a perspectiva de um bom inverno.

17/fev./2017
ás 22:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Temer entrega mais um trecho da Transposição

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), visita a Paraíba no próximo dia 6 de março, quando participa da chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco ao município de Monteiro. Conforme reportagem publicada no Estadão, Temer já confirmou presença na inauguração ao ministro da Integração, Hélder Barbalho.

Com a popularidade em queda, o presidente busca a simpatia dos paraibanos.

Apenas 10,3% dos brasileiros aprovam o governo de Temer, contra 14,6% em outubro, e 44,1% consideram-no ruim, ou péssimo (contra 36,7% na pesquisa anterior), revelou nesta quarta-feira uma pesquisa do Instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

Transposicao-rio-sao-francisco

17/fev./2017
ás 21:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Crescem os casos de suicídio entre idosos no Brasil

151112100838_idosos_640x360_thinkstock_nocredit

O suicídio entre idosos é como aquele segredo de família que todos sabem existir, mas sobre o qual ninguém ousa falar. Tema tabu em qualquer faixa etária, a morte autoafligida soa paradoxal na terceira idade, quando tantas agruras da vida já foram superadas. As estatísticas, porém, alertam que esse silêncio precisa ser quebrado. Em todo o mundo, as maiores taxas de tentativas e atos consumados estão nas faixas etárias avançadas. No Brasil, não é diferente.

Os dados nacionais ainda são escassos, mas evidenciam que o país acompanha a tendência global. O Mapa da Violência 2014, organizado pelo sociólogo Julio Jacobo Waiselfisz, aponta que, acima dos 60 anos, há oito suicídios por 100 mil habitantes, taxa maior que a registrada entre outros grupos etários. Entre 1980 e 2012 — período avaliado no estudo —, houve crescimento de 215,7% no número de casos entre os idosos. Da mesma forma que ocorre com os mais jovens, os homens são as principais vítimas. Aos 75 anos, de acordo com o Ministério da Saúde, a razão é de oito a 12 suicídios masculinos por um feminino.

17/fev./2017
ás 21:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Chuva forte em Jardim de Piranhas

Das redes sociais chega a informação de uma chuva forte no município de Jardim de Piranhas. Os moradores da zona rural do município comemoram as boas precipitações.

MsgeGifsdaTeka_chuva_03

17/fev./2017
ás 21:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Fim de semana começa com chuva em Caicó

O fim de semana iniciou com chuva em vários municípios do Seridó. Em Caicó, por exemplo ela chegou na noite desta sexta-feira (17).

chuva-1

17/fev./2017
ás 21:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Intenção de consumo das famílias sobe 1,2% em fevereiro ante janeiro

Os brasileiros ficaram mais propensos às compras em fevereiro, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) alcançou 77,1 pontos, o que corresponde a um aumento de 1,2% em relação a janeiro.

No entanto, o resultado permanece abaixo dos 100 pontos, o que indica uma percepção de insatisfação com as condições correntes. O indicador está 2,1% abaixo do patamar registrado em fevereiro de 2016.

Segundo a CNC, o custo elevado do crédito, o alto desemprego e a queda da renda ainda impedem resultados melhores da pesquisa. Mas os cortes recentes na taxa básica de juros aliados ao processo de redução da inflação devem promover um maior incentivo à recuperação do comércio e à confiança do consumidor

17/fev./2017
ás 20:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo vai “congelar” Lei de Responsabilidade Fiscal

A situação das contas públicas do Rio de Janeiro é tão caótica que o governo federal não tem outra saída senão propor alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para implementar um regime de recuperação fiscal naquele estado e nos entes federativos mais endividados, como Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O Executivo está terminando de costurar um pacote que prevê o congelamento da LRF e vai apresentá-lo na semana que vem ao Congresso Nacional.

17/fev./2017
ás 20:31
Publicado por Robson Pires na categoria

MP expede recomendação à polícia para conter poluição sonora

Veículos que forem flagrados emitindo som em volume capaz de incomodar o trabalho e/ou o sossego alheio, independente da época em que a Lei Estadual nº 6.621/94 for infringida, deverão ser apreendidos pelas autoridades policiais Civil e Militar na cidade de Caicó. Este é o principal ponto da recomendação expedida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP), por intermédio da 3ª Promotoria de Justiça.

Tem sido comum no Município que bares e eventos utilizem aparelhos de som em volume superior ao permitido pela legislação estadual, bem como que pessoas estacionem seus veículos nas ruas e praças públicas, abusando do som amplificado, muitas vezes, fazendo uso dos chamados “paredões de som”, em qualquer hora do dia ou da noite.

O abuso do som alto perturba o sossego e o descanso das pessoas que moram nas localidades próximas a esses locais e, o que tem sido pior, não raras as vezes, com a conivência dos proprietários dos estabelecimentos. A unidade ministerial tem registrado várias reclamações nesse sentido, principalmente, feitas por idosos, doentes ou de seus familiares.

17/fev./2017
ás 20:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeitura de Mossoró e Sebrae realizam levantamento sobre potencial de negócios para micros e pequenas empresas

A Prefeitura Municipal de Mossoró em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN) está realizando levantamento para identificar o potencial de negócios que o Município pode ter com micros e pequenas empresas.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo, Lahyre Neto, explica que com esse levantamento haverá a oportunidade de fortalecer o comércio e as indústrias de Mossoró, principalmente através das micros e pequenas empresas. “A gente pretende fortalecer, principalmente as micros e pequenas empresas, fazendo com que a prefeitura centralize as suas compras no comércio local, considerando que são elas que estão segurando ainda, no patamar positivo, o saldo de geração de empregos”, ressalta.

17/fev./2017
ás 20:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Dinheiro repatriado de Cabral só rende TR

Um dos procuradores da Lava Jato fluminense contou a O Antagonista que descobriu ontem um absurdo: os R$ 265 milhões já recuperados das contas de Sérgio Cabral no exterior, e devidamente depositados na Caixa Econômica Federal, só estão rendendo TR. Isso mesmo, a Taxa Referencial.

É a pior aplicação que a CEF poderia dar ao dinheiro. Se estivesse na poupança, por exemplo, o dinheiro renderia 6% mais TR.

O procurador garantiu a O Antagonista que já estava providenciando um pedido para o juiz federal Marcelo Bretas determinasse uma melhor aplicação para o dinheiro.

O Antagonista

17/fev./2017
ás 20:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo inicia distribuição de 645 toneladas de sementes segunda-feira (20)

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) começa na próxima segunda-feira (20) a distribuição de 645,6 toneladas de sementes de milho, feijão, arroz e sorgo dentro do programa Bancos de Sementes. A entrega começa pelas regionais de Pau dos Ferros e Umarizal e, após o Carnaval, será retomada para o restante – Mossoró, Assú, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e São José de Mipibu.

Este ano o Governo do Estado está investindo R$ 6,35 milhões na aquisição de 645,6 toneladas de sementes. Serão beneficiados 48 mil agricultores de 158 municípios. O investimento se manteve equiparado ao realizado no ano passado.

o-plantio-31-584x330

17/fev./2017
ás 20:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Fundação abre edital de apoio a projetos de conservação da natureza

O ‘Programa de Apoio a Ações de Conservação’ da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, que já apoiou 1.493 iniciativas, visa potencializar a geração de conhecimento com pesquisas e estudos sobre a biodiversidade brasileira, além de estimular ações que promovam mudanças positivas no cenário ambiental do país.

As inscrições para a primeira chamada anual de 2017 do Edital de Apoio a Projetos estão abertas e podem ser realizadas até 31 de março, no site www.fundacaogrupoboticario.org.br, na seção ‘Editais’ da página inicial.  Serão selecionadas iniciativas em todas as regiões brasileiras.

O edital é dividido em três linhas temáticas. Uma delas busca a criação ou ampliação de Unidades de Conservação de Proteção Integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), além de executar ações prioritárias indicadas em seus planos de manejo.

17/fev./2017
ás 20:01
Publicado por Robson Pires na categoria

RN receberá meteorologistas para definir previsão de chuvas para a região

Nas próximas, segunda e terça-feira (20 e 21 de fevereiro), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) recebe em sua sede, em Parnamirim, os meteorologistas do Nordeste e representantes de diversas instituições nacionais para a “II Reunião de Análise e Previsão Climática para o norte do Nordeste brasileiro”.

O encontro é coordenado pelo Gerente de Meteorologia da Emparn, o pesquisador Gilmar Bristot. A divulgação do boletim para a imprensa com a previsão climática para os meses de março, abril e maio ocorrerá na terça-feira, às 11 horas.

A abertura da reunião será na segunda-feira (20), às 9 horas, no auditório da EMPARN, com uma palavra de boas vindas do Diretor-Presidente Alexandre de Medeiros Wanderley.

17/fev./2017
ás 19:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Henrique Alves é citado em delação

Henrique e Cunha

Henrique e Cunha

O empresário Alexandre Margotto, ex-sócio do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, citou vários políticos e empresários no acordo de delação premiada fechado com o Ministério Público Federal (MPF) e homologado pelo juiz federal Vallisney de Souza Oliveira. Segundo os termos do acordo, ele se comprometeu a falar de irregularidades envolvendo o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, preso atualmente em Curitiba; o ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima; o ex-ministro do Turismo Henrique Alves; e os irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS e do frigorífico Friboi.

Entre os pontos abordados estão os negócios ilícitos envolvendo os recursos dos fundos de investimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FI-FGTS).

(Continuar lendo…)

17/fev./2017
ás 18:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Temer vem a Paraíba entregar ‘transposição’ do São Francisco

Transposicao-rio-sao-francisco

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), visita a Paraíba no próximo dia 6 de março, quando participa da chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco ao município de Monteiro. Conforme reportagem publicada no Estadão, Temer já confirmou presença na inauguração ao ministro da Integração, Hélder Barbalho.

Com a popularidade em queda, o presidente busca a simpatia dos paraibanos.

Apenas 10,3% dos brasileiros aprovam o governo de Temer, contra 14,6% em outubro, e 44,1% consideram-no ruim, ou péssimo (contra 36,7% na pesquisa anterior), revelou nesta quarta-feira uma pesquisa do Instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

17/fev./2017
ás 18:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Espírito Santo: 1.151 PMs indiciados

A Polícia Militar do Espírito Santo indiciou 1.151 policiais pelos crimes de revolta e motim.

De acordo com a PM, esses policiais têm responsabilidade por provocar a crise de segurança pública iniciada no estado há 14 dias.

O número de investigados equivale a 10% da força de trabalho da PM no estado.

De acordo com a Folha, policiais ouvidos por seus repórteres duvidam de que a PM tenha capacidade de realizar todos os inquéritos, que têm de ser concluídos em 60 dias.

O Antagonista

17/fev./2017
ás 18:48
Publicado por Robson Pires na categoria

161 assassinatos no ES

Desde o início da greve, há 14 dias, 161 pessoas foram assassinadas no Espírito Santo.

Segundo a Folha, o número de homicídios é quatro vezes maior que o registrado no mesmo período de 2016.

17/fev./2017
ás 18:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Governador se reúne com potenciais investidores chineses

O governador Robinson Faria viajará à China na próxima segunda-feira, dia 20, para uma agenda de trabalho que inclui uma série de reuniões com empresas multinacionais com potencial de investimento no Rio Grande do Norte nas áreas energética, de importação de frutas e industrial, entre elas um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos e componentes elétricos, a Chint Eletrics Co.

Acompanham o governador na missão comercial na China o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, o diretor da Potigás, Carlos Alberto Santos, e o secretário-adjunto do Gabinete Civil, Flávio Oliveira, além de empresários e autoridades potiguares. Exportações agrícolas e turismo também estarão na pauta das reuniões.

(Continuar lendo…)

17/fev./2017
ás 18:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Vídeo: Bandidos trocam tiros entre Apodi e Mossoró

Um carro-forte da empresa transportadora de valores Prossegur foi assaltado por volta de 14h30 de hoje (sexta-feira, 17), na BR 405. Entre Apodi e Mossoró.

17/fev./2017
ás 18:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Idolatria

Ausência percebida nas ações do governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria ontem em Caicó:

– Do padre acusado de politiqueiro Ivanoff Pereira que controla os meios de comunicação da Diocese de Caicó. Qualquer movimento de político ele está dentro.

Mas…

Robinson é rompido politicamente com o PT da senadora Fátima Bezerra a quem o padre Ivanoff idolatra.

E também…

A do bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Cruz

17/fev./2017
ás 17:55
Publicado por Robson Pires na categoria

Os meteorologistas informam que a partir do mês de março, boas chuvas virão para o RN

IMG_6020

A previsão é de que essas chuvas possam ocasionar em alguns municípios do RN enchentes com até 200 milímetros de chuvas em um único dia.

A previsão é de mais chuvas no final de semana e o carnaval 2017 vai ser com trovoadas e relâmpagos. O fenômeno climático La Niña já começa a se configurar no Pacífico, e a partir do início da próxima Primavera deve ser tão prejudicial para a agricultura quanto EL Niño. É o que dizem os meteorologistas da Climatempo, apontando que haverá frio e seca no Sul e aumento das chuvas no Norte e Nordeste, por conta de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra.

17/fev./2017
ás 17:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Brasileiro não sabe votar? Como?

O Brasileiro é mesmo engraçado. No mínimo curioso. Elege duas vezes Lula da Silva. Elege duas vezes a Dilma Rouseff.

E ainda fala que americano é que não sabe votar.

Coitado do Trump.

17/fev./2017
ás 17:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Presidente da Femurn participa de evento em São Paulo do Potengi

IMG_6021

Na manhã desta sexta-feira, 17, o presidente da Federação das Câmaras (Fecam/RN), Raniere Barbosa, esteve em São Paulo do Potengi, onde participou do Seminário Regional de Saúde Pública e em seguida de uma reunião com presidentes de Câmaras e outros vereadores do Potengi.

O intuito da visita do presidente da Fecam/RN era criar mais um polo regional da Federação em mais uma região do estado, contudo o presidente conheceu de perto a atuação do Parlamento Potengi, Associação de Câmaras e Vereadores do Potengi, criado em 2014, e ficou encantado com a atuação política da entidade que congrega forças de 11 câmaras e 101 vereadores da região.

O presidente Raniere falou que vai levar a boa ideia das criações de Parlamentos para todas regiões do estado. “Vamos criar parlamentos no lugar de polos. Ideias boas se copiam, e nós iremos copiar a ideia dele (do vereador João Cabral) para as outras regiões do estado.”, disse o presidente da Fecam/RNse referindo ao vereador João Cabral, idealizador e co-fundador do Parlamento Potengi.

17/fev./2017
ás 16:28
Publicado por Robson Pires na categoria

O gigante adormecido volta a emitir bons sinais

caminhos_sertao

A crise (ainda) é real – e mostra suas garras sobre todo o conjunto econômico do País, inclusive na parte mais sensível: o desemprego, que atingiu na virada de 2016 a marca recorde de 12 milhões de excluídos do mercado formal de trabalho.

A depressão econômica, porém, já não nos imobiliza no pessimismo. Começamos, definitivamente, a nos erguer deste leito armado pela conjunção de crise internacional aliada aos nossos problemas internos.

Estamos, enfim, nos pondo de novo de pé. E os sinais de recuperação estão por toda parte – desenhados, de forma irrefutável, na curva de tendência atual, que aponta uma oxigenação (mesmo que modesta) do Produto Interno Bruto.

17/fev./2017
ás 16:26
Publicado por Robson Pires na categoria

TCE dispõe às Prefeituras e Câmaras versão nova do “Sagres Captura”

IMG_6017

O Tribunal de Contas do Estado dispôs, nesta sexta-feira (17), às Prefeituras e Câmaras Municipais, o “Sagres Captura 2017”. Trata-se da mais nova versão do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade desenvolvida, neste caso, para a remessa on line de balancetes mensais por entes da administração direta e indireta dos municípios.

Comparadas à do ano passado, são três as mudanças mais significativas da nova versão do “Sagres Captura”. Agora, os gestores públicos municipais devem indicar a fonte de recursos quando da prestação das informações orçamentárias.

17/fev./2017
ás 16:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Governo está convicto de que este ano será de retomada da economia, diz ministro

IMG_6015

O ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, disse (17), após participar de reunião com Conselho Superior de Construção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que o governo está convicto de que este será o ano da retomada da economia, já que a recuperação começa a ser sentida desde o final do ano passado.

“Os indicadores mostram que o pior já passou. As coisas vão começar a melhorar gradualmente e, ao final deste ano, vamos crescer no nível compatível com nossa capacidade. Esperamos, no terceiro trimestre, crescer em torno de 2%”, afirmou.

17/fev./2017
ás 15:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Maiores de 70 anos podem sacar FGTS das contas inativas sem esperar calendário

FACHADA BANCO CAIXA ECONOMICA FEDERAL

Pessoas com 70 anos de idade ou mais não precisam esperar o calendário para retirar o dinheiro das contas inativas do FGTS – que começa no dia 10 de março. A autorização nessa faixa etária vale também para as contas ativas e faz parte das regras para saque do FGTS, como aposentadoria, compra da casa própria, doença grave e demissão sem justa causa.

17/fev./2017
ás 15:40
Publicado por Robson Pires na categoria

‘Minha Casa, Minha Vida’ terá 170 mil unidades para famílias com renda de até R$ 1,8 mil

O Ministério das Cidades divulgou que as novas contratações de 2017 para a Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) terão início no próximo mês. Estão previstas 170 mil novas unidades habitacionais, que vão atender famílias com renda até R$ 1.800.

17/fev./2017
ás 15:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Ex-prefeito de Caiçara do Norte é condenado por fraude em concurso público

O juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, da comarca de São Bento do Norte, condenou o ex-prefeito de Caiçara do Norte, José Edilson Alves de Meneses, a perda dos direitos políticos por 13 anos devido a atos de improbidade administrativa. O ex-gestor teria formado um esquema para favorecer pessoas previamente selecionadas através da aprovação fraudulenta no concurso público realizado pela Prefeitura municipal.

Na mesma Ação Civil Pública foram condenados a esposa do ex-prefeito, Telma Cristina Alves da Silva, a ex-vereadora de Caiçara do Norte, Jaqueline Gualberto da Silva Andrade, a ex-secretária municipal de Saúde Magna Lúcia Barbosa, o ex-chefe do Departamento de Recursos Humanos do município Amaro Fernandes da Silva, bem como as empresas Soluções – Sistemas, Métodos e Informática Ltda e Máxima Consultoria Econômica Contábil Ltda.

17/fev./2017
ás 15:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Justiça desbloqueia bens da Odebrecht

O Estadão informa que o juiz Federal Friedman Anderson Wendap, da 1ª Vara Federal em Curitiba, suspendeu o bloqueio de de bens da Odebrecht e da Odebrecht Plantas Industriais decretado em novembro do ano passado.

AQUI a íntegra da decisão.

17/fev./2017
ás 15:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Leia: se você for demitido

O presidente Michel Temer enviou ao Congresso Nacional projeto de lei que pretende eliminar a multa devida aos empregadores em casos de demissão sem justa causa. A multa corresponde hoje a 10% sobre o valor do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

De acordo com a mensagem publicada no “Diário Oficial da União”, a eliminação dessa multa acontecerá gradualmente.

Na terça-feira, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que a mudança vai ajudar o setor empresarial. “Isso vai melhorar a eficiência da economia, vai reduzir o custo do empresário”, afirmou.

(Continuar lendo…)

17/fev./2017
ás 15:22
Publicado por Robson Pires na categoria

Collor fora da Lava-Jato

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou inquérito instaurado contra o senador Fernando Collor (PTC-AL) no âmbito da Operação Lava Jato. O inquérito apurava acusações do ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró, que apontou envolvimento de Collor em esquema de corrupção de agentes públicos e lavagem de dinheiro relacionado à BR Distribuidora.

17/fev./2017
ás 15:18
Publicado por Robson Pires na categoria

Henrique Eduardo Alves perde mais uma

O juiz Vallisney de Souza negou recurso de Henrique Eduardo Alves, que queria se livrar da acusação de recebimento de propina e ocultação de dinheiro, informa Daniel Adjuto, do SBT Brasil. AQUI a íntegra da decisão.

O ex-ministro é réu junto com Eduardo Cunha na ação que investiga desvios do FGTS.

henrique perde

O Antagonista

17/fev./2017
ás 15:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Todo mundo merece!

os tres

No dia 11 de março tem “O Grande Encontro” na Arena das Dunas com: Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, comemorando 20 anos do projeto.

Faz tempo, hein? Todo mundo merece ir!

17/fev./2017
ás 15:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Mais de 15 prefeitos devem se filiar ao PSDB no RN com a presença de Aécio Neves

ezequiel e aecio

Ao cumprir agenda política em Brasília, na última semana, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), participou de uma reunião da bancada estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) com o presidente Nacional do partido, Aécio Neves que confirmou presença no encontro da agremiação, em Natal, no dia 25 de março. O deputado Gustavo Carvalho e o deputado federal e presidente de honra do PSDB no RN, Rogério Marinho, também participaram da reunião.

Ezequiel e os correligionários articularam a vinda de 15 prefeitos de outros partidos para o PSDB, que devem assinar suas fichas de filiação durante o evento. Para ele, o partido, com a presença que tem, deve mostrar ainda mais seu crescimento nas eleições de 2018.

“Mostramos ao presidente Aécio Neves durante nossa reunião que o partido cresceu bastante. Nós passamos a ter a maior bancada da Assembleia Legislativa, com cinco deputados. Elegemos 10 prefeitos, 11 vice-prefeitos e mais de uma centena de vereadores. Há uma perspectiva da entrada de novos prefeitos no partido. O PSDB deve ficar com mais de 25 prefeitos, o deputado federal Rogério Marinho e terá candidato a presidente da República. Portanto, diante do seu crescimento, nos últimos anos, o PSDB vai participar do tabuleiro político nas sucessões e nas eleições que vamos ter em 2018”, relatou.

(Continuar lendo…)

17/fev./2017
ás 15:03
Publicado por Robson Pires na categoria

56% desaprovam Trump

trump_conselhoLevantamento da Pew Research Center, informa o Valor, indica que 39% dos americanos aprovam o primeiro mês de Donald Trump, enquanto 56% desaprovam.

Nos extremos, 46% responderam que “desaprovam fortemente” e 29% que “aprovam fortemente”.

Foram entrevistadas 1.503 pessoas entre 7 e 12 de fevereiro.

17/fev./2017
ás 14:56
Publicado por Robson Pires na categoria

Durante o Carnaval risco de intoxicação alimentar deve aumentar

frutas

A aproximação do Carnaval coincide com as altas temperaturas do verão, um período que contribui para a proliferação de vírus e bactérias que podem causar intoxicação alimentar. O perigo está na ingestão de alimentos manipulados de forma incorreta, o que eleva as chances de contaminação.

O cirurgião geral do Hapvida Saúde, Tarcísio Carneiro, explica que quando a refeição é feita na rua, o problema está no armazenamento da comida. “Alguns vendedores ambulantes não têm apoio de refrigeradores e fazem o manuseio dos alimentos com higiene precária. Quem trabalha com comida precisa lavar as mãos, pois a contaminação por estafilococos é uma fonte de infecção intestinal grave”, afirma.

(Continuar lendo…)

17/fev./2017
ás 14:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Caixa Econômica é condenada por prática de assédio moral

assedio

A Caixa Econômica Federal foi condenada pela Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, por unanimidade, ao pagamento de indenização no valor de R$ 50 mil a empregada submetida a assédio moral. Uma série de atos discriminatórios e abusivos, praticados pelo chefe imediato, por quase um ano, levaram à destituição da empregada da função de confiança exercida há uma década, além de desestabilização emocional e grave adoecimento.

A decisão do TRT levou em consideração o conjunto dos atos que culminaram na dispensa da função de confiança. Observou-se que o gerente ao qual a empregada estava subordinada agia, na prática do assédio, com sofisticação e excessivo cuidado nos meios utilizados para prejudicá-la, de forma a não deixar registros e documentos, e longe da presença de testemunhas.

(Continuar lendo…)

17/fev./2017
ás 14:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Seridó: Grãos para Caicó e Currais Novos

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) começa na próxima segunda-feira (20) a distribuição de 645,6 toneladas de sementes de milho, feijão, arroz e sorgo dentro do programa Bancos de Sementes. A entrega começa pelas regionais de Pau dos Ferros e Umarizal e, após o Carnaval, será retomada para o restante – Mossoró, Assú, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Santa Cruz, São Paulo do Potengi e São José de Mipibu.

17/fev./2017
ás 14:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Secretário estadual de Segurança conhece GGI em Caicó

GGI-1

Durante a agenda do governo do estado em Caicó, nesta quinta-feira (16), o secretário estadual de Segurança Pública,Caio Bezerra, conheceu o funcionamento do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), criado na gestão do prefeito Batata Araújo, bem como o plano de ação para o carnaval 2017. Participaram ainda da reunião do GGI o comandante geral da Polícia Militar, coronel André Azevedo, o delegado geral de Polícia Civil,Cleiton Pinho, e representantes da Polícia Rodoviária Estadual e Federal, Polícia Ambiental, Itep e Corpo de Bombeiros.

(Continuar lendo…)

Página 1 de 3.51412345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.