ABC x Vasco – Recorde de público da Série B vai embalar Mais Querido?


0002050019719_img

Natal, RN, 08 (AFI) – Depois de três derrotas seguidas, o ABC aposta na força de sua torcida para se reabilitar contra o Vasco no Campeonato Brasileiro da Série B. Com expectativa de quase 30 mil torcedores na Arena das Dunas, em Natal, o Alvinegro recebe os cariocas neste sábado, às 16h20, pela 15ª rodada da competição.

 

CONFIRA!

Até a noite desta sexta-feira, a diretoria abecedista havia anunciado a venda de quase 24 mil dos 25 mil ingressos disponibilizados. A capacidade total da Arena é de 31.375, mas apenas 30 mil assentos foram liberados por segurança. Os cinco mil restante (além dos 25 mil bilhetes) serão destinados a sócios do clube potiguar.

Se este público se confirmar será o recorde desta Série B. Até agora, o jogo de maior público na competição aconteceu no empate emocionante entre Sampaio Corrêa e Ponte Preta, por 3 a 3, no sábado passado. Naquele jogo, o público pagante foi de 22.043 pagantes, no Castelão.

Um ingrediente a mais para este duelo é que os dois times lutam para se aproximarem dos líderes. O ABC vem de derrotas por 1 a 0 para Paraná e América-MG, além dos 2 a 0 para o Novo Hamburgo na Copa do Brasil. Apesar de ser eliminado em campo, os potiguares, que somam 20 pontos na Série B, ganharam a vaga no STJD.

Por outro lado, o Vasco tenta, enfim, engrenar na Série B. O clube cruz-maltino ainda está invicto desde o recesso da Copa do Mundo. São quatro vitórias e dois empates. Na rodada passada, o time bateu o Paraná, por 1 a 0, e chegou aos 22 pontos.

MUDANÇAS NO ABC

Zé Teodoro terá o apoio da torcida do ABC

O técnico Zé Teodoro deve promover mudanças no time considerado titular do ABC. No meio de campo, o meia Rogerinho está de volta e deve iniciar a partida. Ele entrará na vaga do volante Somnália, colocando um fim ao esquema com quatro volantes. Já no ataque, Lúcio Flávio dará lugar a João Paulo.

 

Quem também pode iniciar entre os onze iniciais é o atacante Dênis Marques, que se recuperou totalmente de uma lesão muscular que o afastou dos gramados por dois meses. Ele entrou no decorrer do último coletivo na vaga de Rodrigo Silva. O comandante alvinegro decidiu manter o volante Michel improvisado na lateral-esquerda.

“Ainda não conseguimos jogar bem depois da Copa do Mundo e todos os jogadores sabem que nossa situação não é das melhores. Entendemos que o grupo tem condições de brigar por uma das vagas do acesso e vamos lutar por isso”, comentou Rogerinho.

OBRIGAÇÃO DE MUDAR
Apesar da boa sequência, nas últimas rodadas, o técnico Adilson Batista também foi obrigado a fazer mudanças. Até porque o treinador terá três desfalques. O lateral-esquerdo Diego Renan, além de estar suspenso pelo terceiro amarelo, está lesionado. A vaga será ocupada por Marlon.

Guiñazu será o principal desfalque do Vasco

No meio, Adilson não poderá contar com o volante argentino Guiñazu, também suspenso por amarelo. Aranda foi confirmado para o setor, também sem mistério. Por fim, no ataque, o garoto Thalles fica fora, porque está servindo a Seleção Brasileira Sub-20. Lucas Crispim atuará no setor.

No último treino, preocupado com o sistema defensivo, o técnico vascaíno trabalhou bastante as saídas de bola, passes, jogadas aéreas e contra-ataques. Além disso, Guilherme Biteco e Rafael Silva fizeram cruzamentos para que a marcação e defesa em linha da zaga titular fossem testadas.

 

FICHA TÉCNICA

Fase

Única
Rodada

15ª rodada
Data

09/08/2014
Horário

16h20
Local

Arena das Dunas – Natal (RN)
Árbitro

Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes

Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

ABC-RN

Gilvan;
Renato, Suéliton, Marlon e Michel;
Fábio Bahia, Liel, Daniel Amora e Rogerinho;
João Paulo e Rodrigo Silva (Dênis Marques).
Técnico: Zé Teodoro
Vasco da Gama-RJ

Martín Silva;
Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon;
Dakson, Fabrício, Aranda e Douglas;
Lucas Crispim e Kleber.
Técnico: Adilson Batista
  • [googlemaps https://apis.google.com/se/0/_/+1/fastbutton?usegapi=1&size=medium&origin=http%3A%2F%2Fwww.futebolinterior.com.br&url=http%3A%2F%2Ffi1.com.br%2FAtFPZw&gsrc=3p&ic=1&jsh=m%3B%2F_%2Fscs%2Fapps-static%2F_%2Fjs%2Fk%3Doz.gapi.pt_BR.ekpYxUXXH0w.O%2Fm%3D__features__%2Fam%3DAQ%2Frt%3Dj%2Fd%3D1%2Ft%3Dzcms%2Frs%3DAItRSTPdw7uY7JY1qkBrlZj8ZzxmoUcQ0g#_methods=onPlusOne%2C_ready%2C_close%2C_open%2C_resizeMe%2C_renderstart%2Concircled%2Cdrefresh%2Cerefresh%2Conload&id=I0_1407613557528&parent=http%3A%2F%2Fwww.futebolinterior.com.br&pfname=&rpctoken=42442796&w=100&h=150]
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.