A PALAVRA DO DIA-O caminho do justo é iluminado


A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4:18)

A nossa caminhada com Deus se resume a este versículo acima. O dia perfeito no qual ele se refere, é o dia na sua plenitude. Ao meio dia o sol está no seu ápice e não há sombra. Da mesma forma, Jesus é o sol da justiça e Nele não existe trevas, por isso devemos sempre caminhar em direção a Ele.

Não somos perfeitos, mas estamos em um processo e a cada dia somos aperfeiçoados pelo Espírito Santo. Muitas vezes não percebemos mudança em nossa vida, mas a Bíblia garante que se obedecermos à Palavra de Deus, nossos caminhos estarão cada vez mais iluminados e livres de toda escuridão.

Ao lermos a Bíblia, encontramos um homem que em certo momento de sua vida, fez uma oração ousada. Ele se chamava Jabez e o seu nome era carregado de pessimismo, pois ele nasceu em meio a dor e sofrimento. Sua mãe o chamou de Jabez pois disse: “Porque com dores o dei à luz” (1Crônicas 4:9). No entanto, a Bíblia diz que Jabez foi o mais especial entre os seus irmãos. Ele era um rapaz destinado ao fracasso, um jovem sem esperança, discriminado e sem perspectiva de vida. Ele poderia se conformar com esse sofrimento e achar que não seria ninguém na vida, mas ele escolheu fazer uma oração que mudou completamente a sua vida. Está em 1 Crônicas 4:10:

Jabez invocou o Deus de Israel dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.

Assim como Deus atendeu a oração de Jabez, Ele também quer mudar a nossa história, mas não podemos ter medo de fazer orações ousadas como a dele. Jabez pediu: “Tomara que me abençoes” e a vontade de Deus é nos abençoar. Ele pediu: “Me alargues as fronteiras“, ou seja, ele pediu a Deus para avançar e crescer em todas as áreas da sua vida, e Deus tem prazer em fazer isso. Além disso, ele pediu: “Que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição“. Ele queria andar em santidade, longe da maldade do pecado, e é isso que Deus deseja para seus filhos (1 Ts 4:3). Então Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido!

Que a sua oração também seja para conhecer mais a Deus e a Sua Palavra, para que os seus dias sejam iluminados. Se você alinhar sua vida com a Bíblia dia após dia, você verá que até as coisas ruins e desagradáveis irão cooperar para o seu bem, e nada poderá impedir o seu crescimento!

LEIA TAMBÉM:
Jesus, a luz do mundo
Não desista da caminhada com Deus
Deus nunca te levará para um caminho errado
Andando na luz de Deus

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.