A PALAVRA DO DIA-DEUS PERDOA OS NOSSOS PECADOS


SOS PECADOS – 1 João 1:9

Deus perdoa - 1 João 1 vs 9

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9) 

A Bíblia ensina claramente que Deus fez provisões para o perdão dos nossos pecados. No entanto, existem muitas pessoas que têm muita dificuldade em acreditar que o perdão está disponível para certos pecados e escolhas que fizeram na vida; assim, elas continuam a viver em um estado compartimentado em que sua consciência mental e seus conhecimentos de coração não coincidem e a pessoa não pode aceitar o perdão de Deus. 

Para restaurar a intimidade com nosso Pai é um aspecto muito importante do perdão, e talvez seja melhor compreendido na relação entre pai e filho. Quando uma criança decide fazer algo errado, um pai amoroso só precisa saber que a criança está sinceramente arrependida por suas ações para a reconciliação e intimidade serem restauradas. 

Da mesma maneira Deus quer que nós assumimos a responsabilidade por nossas ações, admitindo que estávamos errados, mudamos nossa atitude e verbalizamos nossa tristeza, a fim de restaurar a intimidade com Ele. 

No entanto, precisamos entender que mesmo que há perdão que também há conseqüências. A Bíblia nos ensina: “o que o homem semeia, isso também colherá” (Gálatas 6:7). Para alguns pode ser um efeito duradouro sobre a saúde das conseqüências do abuso de drogas ou do álcool. Ou pode ser uma doença transmitida sexual que não tem cura. E para outros pode ser algo completamente diferente e muito secreto que está enterrado em sua alma, como tendo tido um aborto do qual nunca ninguém soube. Em qualquer caso, é tentador para a pessoa interpretar consequências duradouras como um sinal de julgamento e rejeição contínua de Deus. Embora em muitos casos as pessoas tem que viver com as conseqüências de sua desobediência, o nosso amoroso Pai Celestial está sempre pronto para nos perdoar de todas as ofensas. 

Deus está sempre chamando os pecadores para buscá-Lo e lhes promete o perdão quando eles realmente se arrependem. É por causa de Sua grande misericórdia e graça que Deus resgata o crente do poder das trevas, que começou no Jardim do Éden. Jesus veio à terra para restaurar a nossa relação com o Pai. Ele estende um convite amoroso para o perdão de pecados que só é possível através de Seu sangue derramado. Ele deu Sua vida para que possamos viver. Somos perdoados por causa de Sua obediência e sacrifício na cruz e por pagar a nossa tremenda dívida de pecado. 

Em Romanos 3:24 lemos que todos nós somos “justificados gratuitamente por Sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.”

Para demonstrar como nosso Pai celestial nos quer amar, aceitar e nos perdoar quando nos voltamos para Ele, Jesus contou a parábola do filho que desperdiçou a sua herança e viveu uma vida imoral e quando ele não tinha mais nada, nem comida para comer, ele decidiu voltar para casa. Seu pai nunca desistiu dele. “A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.”  (Lucas 15:20)

Esta é a forma como o nosso Pai celestial nos vê, nos dá as boas-vindas, nos perdoa e nos ama mesmo depois que pecamos bem feio, e em seguida, voltamos à Ele! Ele é movido de compaixão e nos acolhe de braços abertos. 

Em João 8:3-11, a história é contada de uma mulher que foi surpreendida no ato de adultério e os escribas e os fariseus trouxeram essa mulher diante de Jesus. Eles queriam apedrejá-la, no entanto, Jesus lhes disse: “Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela.” Cada um deles foi condenado em sua própria consciência, e se afastaram. Quando Jesus e a mulher foram os únicos que estavam lá, Ele disse a ela: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou?” “Ninguém, Senhor”, disse ela. Então Jesus declarou: “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado.”

E mesmo quando Jesus estava morrendo na cruz, Ele mostrou compaixão para o criminoso que estava pendurado na cruz ao lado Dele quando ele confessou que ele merecia o castigo, e pediu a Jesus que se lembrara dele quando Ele entrara no Seu Reino. E Jesus em toda a Sua misericórdia lhe disse: “Em verdade te digo, ainda hoje estarás comigo no paraíso.” (Lucas 23:43)  

Há tantas belas histórias de perdão na Bíblia, e é o desejo profundo de Deus de ver pecadores voltar para Ele e receber o perdão por seus pecados! Há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende e se dirige a Deus! (Lucas 15:10)  

Precisamos entender que quando nos tornamos filhos de Deus, somos uma nova criação! O nosso passado é limpado, e recebemos uma nova vida! (2 Coríntios 5:17) 

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus! (Romanos 8:1). Porque Jesus não veio aqui para condenar-nos, mas para nos salvar! (João 3:17) 

Deus não somente perdoa os nossos pecados, mas Ele também se esquece dos nossos pecados! Porque Deus nos ama Ele não se lembra mais de nossos pecados. (Isaías 43:25) 

Quando os nossos pecados são perdoados, eles são removidos de nós como o oriente está longe do ocidente! (Salmos 103:12) 

Nos é dito para não olhar para o passado, mas avançar em direção ao futuro! (Filipenses 3:13) 

O próprio Deus não se lembra dos nossos pecados, então por que nos lembramos deles? Se Ele sentiu que era melhor esquecê-los, então por que continuamos lembrando-nos deles? Deus quer que nós nos perdoemos a nós mesmos e permitimos que o sangue de Jesus nos lave e limpe a nossa consciência de todo o mal que temos feito! (Hebreus 9:14) 

Por favor, lembre-se que quando Deus perdoa, Ele remove o pecado e restaura a alma. 

Devemos lembrar que definitivamente vamos experimentar uma transformação e nossa vida verdadeiramente mudará quando nós entregamos nossa vida a Jesus Cristo, porque, a verdadeira salvação sempre traz TRANSFORMAÇÃO. 

“Deus tornou pecado por nós Aquele que não tinha pecado, para que Nele nos tornássemos justiça de Deus.”  (2 Coríntios 5:21)

 

Anúncios

Report this ad
Report this ad

Deixe um comentário

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.