XVI Exame de Ordem OAB 2015: Inscrição, Edital


xvi-exame-de-ordem-oab-2015-1

maioria dos candidatos, e justamente por isso o exame é tão falado, pois muitos candidatos já vem se preparando a vários meses para esse momento, e ter algumas informações sobre o XVI Exame de Ordem OAB 2015 acaba sendo algo de suma importância, afinal de contas é com essas informações que os candidatos conseguem tirar suas duvidas.

Por isso a preocupação com estudo e preparação para o exame é algo que muitos candidatos compartilham, e com a ajuda das redes sociais, essa troca de informações vem sendo cada vez maior, permitindo aos candidatos terem maior qualidade e principalmente, ter a possibilidade de conseguir melhores resultados junto ao exame.

Como Funciona o XVI Exame de Ordem OAB 2015

O exame da OAB funciona da seguinte forma, primeiramente a OAB apresenta o calendário completo, no qual a instituição também apresenta informações sobre as inscrições XVI Exame de Ordem OAB 2015 garantindo que todos os candidatos tenham a possibilidade de efetuar sua inscrição durante o período correto. O exame é oferecido em duas etapas, sendo que uma dessas duas etapas, e somente os candidatos que conseguem ser aprovados na primeira etapa, conseguem participar da segunda etapa. Tanto no primeiro exame quanto no segundo, os candidatos podem entrar com que recurso que alguns casos a instituição realmente recua e permite que o candidato tenha sua aprovação, porém na maioria das vezes o candidato é realmente reprovado, e a OAB mantém sua avaliação de que realmente o candidato não conseguiu atingir a meta junto ao exame.

XVI Exame de Ordem OAB 2015: Inscrição, Edital

O primeiro exame será o objetivo e deverá ser aplicado durante o mês de novembro, e em poucas horas a instituição já deverá apresentar o gabarito primeira fase OAB, onde os candidatos já poderão ter resultado OAB 2015 preliminar, para saber se estão aptos a participar da segunda etapa. Essa divulgação preliminar é de suma importância para o candidato, pois o mesmo já pode ter uma base de pontuação, e consequentemente já ir se preparando para a segunda etapa. A divulgação preliminar por meio de gabarito acaba sendo uma das melhores formas de ter benefícios, tanto em relação a aprovação quanto reprovação, pois em caso de aprovação o candidato continua se preparando para enfrentar a segunda etapa, e reprovação o candidato pode preparar a entrada de recurso.

Inscrições XVI Exame de Ordem OAB 2015

As inscrições são sempre oferecidas pela internet, e a instituição sempre libera a inscrição durante vários dias, para que os candidatos tenham a possibilidade de efetuar a inscrição e assim ter a possibilidade de participar do exame.

Leia também: Calendário OAB 2015.

Resultado e Gabarito da Prova OAB 2015

O resultado da prova OAB 2015 não tem data oficial para ser divulgado, porém a instituição sempre toma bastante cuidado durante a correção dos exames, dessa forma garantindo que todos os candidatos não tenham duvida sobre o resultado oficial emitido pela OAB. Porém mesmo tomando todos os cuidados, a instituição ainda permite que os candidatos entrem com recurso.

Maiores informações sobre o Exame de Ordem OAB 2015, acesse:

http://oab.fgv.br/;
http://www.oab.org.br/.

Esta dica foi útil a você?

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.