UMA REFLEXÃO SOBRE RECEBER E DAR
Quando o Natal se aproxima somos todos envolvidos por uma atmosfera de generosidade. O dar e receber presentes é uma pálida expressão do que de fato aconteceu nesta data. Deus, o grande e generoso doador presenteou a humanidade ao enviar o seu filho. A consciência deste gesto aumenta em nós o desejo de dar generosamente. O dar cresce com o reconhecimento do que recebemos. Nós amamos porque Ele amou primeiro. Nós damos porque Ele deu primeiro. Nós servimos porque Ele serviu primeiro. Nós perdoamos porque Ele perdoou primeiro.
Essa é uma época propícia para dar presentes mas, não apenas aqueles embrulhados com papéis de seda e laços coloridos. É tempo de dar abraços, de expressar gratidão, de perdoar, de enviar mensagens carinhosas e dar algo para aqueles que não podem retribuir.
Sabemos que nem sempre colhemos onde semeamos. Nem sempre recebemos das pessoas o que lhe damos. Porém, quando vivemos conscientes de que todos os dias recebemos o amor, a graça e a misericórdia do nosso Pai que está no céu, ficamos com o tanque cheio e podemos dar sempre porque receberemos sempre.
A consciência do que recebemos de Deus nos transforma em doadores generosos.
Desejo que você viva este Natal com a plena consciência de que o seu Deus é um doador extravagante!
“Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?” Salmos 116:12
Bispa Ana Maria Almeida
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook