UM TESOURO NO CÉU – Parte 1


tesouro

“mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corroi, e onde ladrões não escavam e roubam.” Mateus 6.20

 

 

 

Muitas pessoas buscam riquezas, umas de forma licita e outras na ilusão de que tais riquezas podem trazer felicidade, se entregam ao incansável e infrutífero caminho da cobiça e da ganância.

Mas quero chamar sua atenção para um assunto que nem sempre damos a real importância que ele tem, estou falando do que Jesus disse em Mateus 6.21: ”porque, onde está o teu tesouro, ai estará também o teu coração.” Veja que o Senhor Jesus em vários momentos de suas mensagens ao povo, sempre chamou a atenção para o que realmente tem valor para Deus – tesouros lá no céu, e não aqui na terra.

Mas veja, esse “não aqui na terra” significa que nosso principal interesse deve ser acumular riquezas no céu, isto é, a verdadeira riqueza que ninguém pode roubar, que jamais acaba e que seu valor é inestimável, pois qualquer riqueza deste mundo, por maior que seja, é calculável e pode se saber até seu fim.

Mas o que Deus planejou na pessoa bendita de nosso Senhor Jesus Cristo, foi um tesouro real, onde a forma de junta-lo não se parece em nada com o que vemos aqui na terra. O modo de agir de Cristo e suas palavras de verdade e poder, nos ensinam como podemos acumular tal tesouro, pois a Palavra de Deus nos ensina que mais vale possuir bens no céu, com Deus do que qualquer montante passageiro e ilusório.

Ilusório porque um dia vai acabar, e ainda temos a infalível certeza que a nossa vida aqui é passageira e a morte um dia vai chegar, e diante dela, tanto faz se sou rico ou pobre, se tenho tudo ou não tenho nada, isso não faz a menor diferença. Mas vai fazer muita diferença se acumulei riquezas no céu, bens diante do Deus Eterno. Que tal experimentar essa maravilhosa certeza em seu coração, de que serás “rico” para com Deus!

QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ PAZ!

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.