Um deputado Atuante: Hermano Morais requer unidade móvel de qualificação profissional para Guamaré.


MG_00851

Um deputado Atuante: Hermano Morais requer unidade móvel de qualificação profissional para Guamaré.

 

11 de abril de 2014  |  Hora: 07:00 Deixe seu Comentário

 

 

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) requereu em Plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a proposição de presença da Unidade Móvel de Qualificação Profissional no Município de Guamaré junto a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomercio/RN).

 

A justificativa para a solicitação é que a cidade vem tendo um aumento significante na área de comércio, serviços, turismo, contando também com um polo petrolífero e suas empresas terceirizadas. Com isso, gera a oportunidade de empregos com necessidade de pessoas especializadas, desfavorecendo a população do Município, por não ter qualificação profissional, favorecendo assim, as pessoas capacitadas de outras cidades.

 

Tal medida visa mitigar o grande índice de desemprego no Município, promovendo a inserção de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho local, como também, a geração de emprego e renda, e consequentemente a exclusão da linha de pobreza que é bastante relevante. A realização da implantação da Unidade Móvel de Qualificação Profissional desta entidade, certamente, contribuirá para beneficiar a população da região.

 

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.