Touros-RN: Secretaria projeta inserir cultura local no calendário escolar


Deu no Touros 1501: Na manhã desta quarta-feira (25), a blogueira Dione Nascimento reuniu-se com a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, com o objetivo de propor o resgate da cultura de Touros, inserindo-a no calendário escolar.

“É de suma importância que iniciemos o ano letivo trazendo para a escola a cultura local. É o nosso desejo, onde incluo a Secretária de Educação Maria Antônia Teixeira da Costa e toda equipeResgatar a cultura de um povo é poder presentear-lhe a sua própria história”, lembrou Dione.

Vindo da área da comunicação, Dione Nascimento pretende adotar métodos de marketing cultural para gerir os recursos de execução na criação de eventos culturais. “Iremos considerar todas as etapas do ciclo de produção cultural. Em 2017 trabalharemos o previsto; e voltaremos esforços para novas realizações em 2018. Vamos enfatizar a cultura local; não podemos desperdiçar essa chance” enfatizou.

Entre os assuntos abordados foram discutidas as possibilidades de resgatar a Semana da Cultura, criar Festival Literário, e levar para a escola a música, dança, pintura e teatro. “Necessário se faz que a cultura esteja nas praças, nos palcos e nas escolas. Temos pressa!” Acrescentou Dione.

Reunida com Eneida Silva, Marisa e Rubineide, Dione Nascimento ouviu as diretrizes de trabalho e pontuou o que espera da equipe da secretaria de educação, na qual, a pasta da cultura está inserida.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.