Todas Enviar Postado em Hoje – 16:51 Acompanhe apuração oficial dos votos direto do site do Tribunal Superior Eleitoral


download (1)

Postado em  Hoje – 16:51

Acompanhe apuração oficial dos votos direto do site do Tribunal Superior Eleitoral

Foto: Cézar Alves

Em 30 minutos, o Tribunal Regional Eleitoral deve iniciar a contagem dos votos da eleição suplementar de Mossoró. Neste momento estão chegando advogados e representantes das coligações e a imprensa para acompanhar e fiscalizar a apuração dos votos pelos técnicos da Justiça Eleitoral.

Acompanhe a apuração ONLINE.

Durante o dia, oito urnas apresentaram problemas. Sete foram substituídas e uma teve apenas a bateria trocada na Escola Estadual Aida Ramalho. No quesito segurança, o patrulheiro da Policia Rodoviária Federal Edinaldo disse que em termos de problemas nesta eleição foram no máximo 20% da eleição passada.

Apenas quatro pessoas foram deditas. Segundo as equipes de fiscalização, não foi registrado um só caso de boca de urna.

Os candidatos votaram acompanhados com suas lideranças políticas e vigiados de perto pelo poder judiciário, que dividiu em equipes para garantir a aplicação da Legislação Eleitoral nas Eleições Suplementares.

Estão habilitados para votar aproximadamente 145 mil eleitores, sendo que até o meio dia, segundo o promotor eleitoral Olegágio Gurgel, menos de 40% dos eleitores haviam procurado exercer a cidadania nas urnas.

Para apuração, a preocupação principal são com as unidades localizadas na zona rural. No assentamento Paulo Freire, perto da Serra Mossoró, o motorista disse que é quase uma hora de viagem. No assentamento Cabelo de Negro, o mesmo.

Na sede do TRE, além de advogados, já estão presentes a juíza Ana Clarissa Arruda e os promotores Fábio de Weimar Thé e Olegário Gurgel. Os dois declararam que a votação transcorreu na maior tranquilidade. Elogiam o comportamento dos eleitores e atribuem a tranquilidade a fiscalização intensa do pleito.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.