TERMINA A REBELIÃO EM CASCAVEL APÓS 44 HORAS: VEJA AS FOTOS CENAS FORTES


16819454

Imagens mostram como ficou o interior da Penitenciária Estadual de Cascavel, após a rebelião de 45 horas que terminou com ao menos cinco mortos. O local foi completamente destruído pelos amotinados.
Dezenas de armas artesanais também foram encontradas.No dia seguinte ao fim da rebelião na Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), órgãos do governo paranaense trabalham na busca a detentos desaparecidos e na avaliação da estrutura do prédio, cuja capacidade é para 1.116 presos. Conforme a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), um grupo de engenheiros faz a perícia no local — em parte da unidade, ninguém pôde entrar devido ao risco de desabamento. Antes da rebelião — que deixou a cadeia com muitos danos —, funcionava no espaço uma fábrica para trabalho dos detentos. Há diferentes hipóteses para o sumiço dos presos, como fuga e morte. As autoridades contabilizam cinco presos mortos — dois deles decapitados — e 25 feridos.Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná afirmou que “as denúncias sobre as precárias condições daquele estabelecimento penal, apontado como a pior unidade do Estado, já haviam sido divulgadas” pela entidade em 2012: “O fim da rebelião não mitiga a necessidade das autoridades trabalharem para melhorar as condições prisionais, forma de se evitar novos confrontos como os de Cascavel, nos quais sempre há sérios riscos de perdas humanas”. Cinco defensores públicos estão na cidade. Na terça-feira, eles acompanharam a vistoria na penitenciária e a elaboração das listas de presos transferidos e que permaneceram na PEC. Foi constatada a destruição de 20 das 24 alas do local. Confira imagens da rebelião:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.