A TAM Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (21) a transferência de todos os voos da companhia, com chegada e partida em Natal, para o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves a partir das 8h30 do dia 31 de maio. Esta também é a data anunciada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República para o início das operações do novo aeroporto.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os pousos e decolagens serão liberados às 8h30 no novo aeroporto, em São Gonçalo do Amarante. Diante disso, as operações de voos regulares no aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, também na Grande Natal, serão encerradas às 8h29 do mesmo dia.
- Início de operações do novo aeroporto do RN fica para 31 de maio
- Início de operações no novo aeroporto do RN é adiado pela terceira vez
- Conclusão de acessos de aeroporto do RN é adiada para o fim de abril
- Aeroporto Augusto Severo não terá voos comerciais na Copa no RN
- Início das operações do novo aeroporto do RN é adiado para maio
Em nota, a TAM informou que não haverá alteração no horário programado de chegada e partida dos voos devido à mudança do aeroporto. “Planejamos cuidadosamente a transição e nossa equipe local, além de receber um novo e moderno ambiente de trabalho, contará, durante o período de transição, com reforço de equipamentos, ferramentas, infraestrutura tecnológica e apoio temporário de funcionários de outras bases e das áreas corporativas”, diz a nota.
A data do início da operação do novo aeroporto foi alterada quatro vezes. A primeira data anunciada pelo consórcio Inframérica para o início das operações foi 3 de abril. Em seguida o início das operações foi transferido para 15 de abril. Em março deste ano o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, anunciou 10 de maio como nova data. No fim de abril, a liberação dos pousos e decolagens ficou para 22 de maio.