Suspeito de sequestrar advogado na BA, ‘Paulinho Mega’ é preso em SP


8f58da59f7add799ea64be6e55b4f5637627d85b

Paulo Roberto Gomez Guimarães Filho, conhecido como Paulinho Mega, suspeito de ser o autor do sequestro de um advogado em Salvador foi preso na sexta-feira (5), em São Paulo, em operação conjunta com a polícia baiana. Paulo Roberto foi trazido para a Bahia, onde permanece custodiado em local não informado por medida de segurança.

A prisão ocorreu com atuação da Divisão Anti-Sequestro da Polícia Civil paulista e o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado da Bahia (COE). Paulo Roberto Gomez Guimarães, pai de Paulinho Mega, também foi preso. Segundo a polícia, ele já respondeu a processo criminal acusado da prática do crime de descaminho e está sob suspeita de participação no sequestro do advogado.

A família da vítima, Ricardo Andrade Melo, 37 anos, desaparecido há quase quatro meses, divulgou um cartaz oferecendo recompensa de R$ 20 mil a quem encontrá-lo, mas até este sábado (6) não há informações sobre o paradeiro do rapaz.

Família de advogado sumido divulga cartaz à procura de pistas (Foto: Reprodução/TV Bahia)Família de advogado sumido divulga cartaz à
procura de pistas (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Paulinho Mega foi condenado a 22 anos de prisão por outro homicídio e, de acordo com informações da polícia, já respondeu a inquéritos policiais e a processos criminais por estelionato, tráfico internacional de drogas no Mato Grosso e por envolvimento na morte de duas pessoas, um outro vizinho e um amigo de infância.

Caso
O suposto sequestrador de Ricardo alugou um apartamento no mesmo prédio da vítima para se aproximar dele. Os dois foram vistos juntos, pela última vez, no dia 29 de abril, em um posto de combustível no bairro da Graça, em Salvador.

Ricardo acompanhava o vizinho, que informou que iria comprar um carro importado. Horas depois, Paulinho Mega aparece entrando em um posto bancário. Segundo a polícia, ele tentou sacar o dinheiro da conta de Ricardo, mas não conseguiu porque o cartão estava bloqueado. Depois disso, o advogado e Paulinho Mega não foram mais vistos.

A família recebeu um telefonema pedindo resgate e o sequestrador mandou o número de uma conta bancária para depósito. A polícia descobriu que a conta estava em nome de uma criança, filha de Paulinho Mega.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.