Sesc/RN abre inscrições para cursos gratuitos de setembro; Confira aqui


res20130208190359700101e

Cursos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) oferece 260 vagas em 03 cidades

res20130208190359700101e

O Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sistema Fecomércio, realizado através do Sesc, oferece vagas para cursos gratuitos em setembro, para Natal, Mossoró e Caicó. O edital com todas as informações está disponível aqui no site do Sesc RN.

Serão oferecidas 260 vagas para os cursos de corte e costura para iniciantes, utilidades com reciclagem, carteiras femininas, kit festa, caricaturas em papel machê, tapetes decorados, bolsas customizadas, sandálias artesanais, gestão administrativa, contabilidade para não contadores, informática básica com internet, marketing e vendas e gestão financeira.

Sobre as inscrições

Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 25 a 28/08 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados será divulgada no dia 29/08 pelo site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 01/09.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Em 2014, o PCG oferecerá 2.673 vagas nas áreas de valorização social, aperfeiçoamento profissional e educação (incluindo cursos preparatórios para o ENEM).

Serviço:
O quê? Sesc RN abre inscrições para cursos gratuitos de setembro
Quando? 11 a 22/08, das 8h às 17h
Onde? 
Sesc Centro: Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta
Sesc Mossoró: Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia
Sesc Seridó: Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.