Ser honesto na política parece ser inversão de valores.
É fato público que o prefeito Hélio é um gestor sério, coisa rara na política e por fazer ou tentar fazer as coisas certas encontra barreiras e tenho certeza, até rejeição.
Somente Deus é testemunha. E quem está próximo do prefeito bem sabe da difícil missão que Hélio tem para governar um município cheio de problemas e de vícios como Guamaré nestes dezessete meses de governo.
Enquanto uns ajudam, outros atrapalham, dificultam e até cometem erros bobos que finda respigando no prefeito por ele ser o gestor de fato e de direito, ou seja, o prefeito vinda pagando pelo os erros dos outros, ou de quem ele tanto confiou. Mas sempre acreditei que todo mal deve ser cortado pela raiz.
O povo está acostumado com roubalheiras, na política não é diferente, escândalos, propinas, desvios e desmandos e fazer o inverso, ser honesto na política parece ser inversão de valores.
A Prefeitura de Guamaré herdou uma dívida de milhões em precatórios e de problemas que não se resolve do dia para a noite. Mas o que vemos é a vontade do prefeito Hélio de organizar a casa e colocar tudo em seu devido lugar.
Algum sinal de rejeição que de vez enquanto aparece, faz parte da democracia. Hélio governa com trabalho, transparência sem atalhos e sem maquiagem. Até porque de cada centavo o prefeito irá prestar contas de seu mandato.
Políticos sério e honestos é a mesma coisa de encontrar uma agulha num palheiro, ademais é dizer que todos devem dar as mãos em prol de uma Guamaré melhor de se viver.