SÃO PAULO-SP-BRASIL-Vladimir para Guerrero, e Corinthians e Santos ficam no empate


emerson-do-corinthians-tenta-o-passe-observado-de-perto-por-renato-do-santos-durante-classico-pelo-camp-paulista-1428266865991_142x100

Paulista 2015

Notícias

Vladimir para Guerrero, e Corinthians e Santos ficam no empate

Danilo Lavieri
Do UOL, em São Paulo

05/04/201517h56

Ouvir texto
0:00

Imprimir Comunicar erro

Corinthians x Santos – 4 vídeos

VEJA TAMBÉM

A tarde de Páscoa foi de Vladimir na Arena Corinthians. Em jogo inspirado, o goleiro do Santos se destacou na penúltima rodada do Paulistão e foi o nome da partida no empate por 1 a 1 com os donos da casa neste domingo (5). Os gols foram de Felipe e Ricardo Oliveira.

Pressionado antes mesmo de a bola rolar, Vladimir mostrou reflexos em dia em uma sequência digna de comparações com Rodolfo Rodrigues, arqueiro santista consagrado por uma sequência de cinco defesas, em 1984. Certamente, ele estará nos pensamentos de Paolo Guerrero, parado por ele em pelo menos cinco oportunidades.

O resultado faz o Santos chegar aos 31 pontos e voltar a ser vice-líder no geral, ultrapassando o Palmeiras, que tem 30. O Corinthians, por sua vez, vai a 36 pontos e segue, com folga, como o melhor da competição. Na próxima rodada, na quarta-feira, às 22h, os comandados de Tite enfrentam o XV de Piracicaba, fora de casa, enquanto os garotos da Vila recebem o Rio Claro.

Fases do jogo: O Corinthians foi massacrante nos primeiros 45 minutos. A equipe de Itaquera dominou o jogo e viu Cássio tocar na bola duas vezes e sem precisar fazer muito esforço. Até por isso, o destaque da etapa inicial foi de Vladimir.

O goleiro santista parou Guerrero em uma sequência digna de ir para seu DVD de melhores defesas, com duas espalmadas à queima roupa sensacionais, uma delas de cabeça e a outra com chute dentro da pequena área. Depois, o peruano ainda tentou mais duas vezes pela esquerda e também parou no arqueiro. O jeito foi apelas para o ponto fraco santista e abrir o placar com Felipe, após batida de escanteio de Jadson.

No segundo tempo, o Santos começou assustando com uma falta batida da entrada da área. Elano bateu bem e colocou a bola na rede pelo lado de fora da rede. Logo em seguida, ele foi substituído por Geuvânio. O jovem entrou para já mudar o placar. Ele cruzou e achou Ricardo Oliveira se movimentando no primeiro pau para desviar de cabeça e empatar.

O gol, então, fez o Santos melhorar muito no jogo. Foi a vez de Vladimir virar espectador e Cássio ter trabalho. Robinho passou a participar mais do jogo pela esquerda, conseguiu dar trabalho a zaga rival, especialmente a Felipe. O que impediu a virada, no entanto, foram os erros em sequência no último passe da equipe da Baixada. Aos 30 minutos, tentando mudar o rumo do jogo, Tite escalou Vagner Love no lugar de Guerrero. Não adiantou e o empate foi mantido.

Ampliar

Corinthians e Santos na Arena Corinthians17 fotos

2 / 17

Guerrero e Valencia disputam bola na partida entre Corinthians e Santos Leia maisErnesto Rodrigues/Folhapress

O melhor: Vladimir. O goleiro fez defesas impressionantes de Guerrero no primeiro tempo e, no segundo, quando exigido, também não decepcionou.

O pior: Elano. Sumido no primeiro tempo, foi substituído no início do segundo tempo e viu Geuvânio, que entrou no seu lugar, dar a assistência para o empate.

Para lembrar
Pressionado?
Vladimir iniciou a partida pressionado pela falta de confiança em seu talento. O que ele mostrou no clássico deste domingo é que pode ser digno de um espaço no time.

Nada de pirueta. Depois de ouvir publicamente de Tite que dar pirueta para comemorar gols era perigoso, Felipe mostrou respeito ao treinador. Depois de balançar as redes, ele fez o sinal de calma com as mãos e deu apenas uma cambalhota.

7 a 1! É sempre a mesma coisa quanto Corinthians e Santos se enfrentam. Com faixas e gritos, os corintianos fazem questão de relembrar o 7 a 1 aplicado no clássico em 2005. Desta vez, o telão ajudou ao exibir um dos gols de Tevez.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS

Data: 5 de abril de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público pagante: 32.199 pessoas
Renda bruta: R$ 1.833.746,95
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho
Cartões amarelos: Valencia, Geuvânio e Victor Ferraz (SAN); Fagner e Sheik (COR)
Gols: Felipe, aos 41 minutos do 1º T e Ricardo Oliveira, aos 12 minutos do 2º T

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto (Petros) e Emerson; Guerrero (Vagner Love)
Técnico: Tite

Santos: Vladimir; Cicinho, David Braz, Werley e Chiquinho (Cicinho); Valencia, Renato, Elano (Geuvânio) e Lucas Lima; Robinho e Ricardo Oliveira
Técnico: Marcelo Fernandes

Veja também

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.