SÃO PAULO-SP-BRASIL-Tite vê Corinthians mais confiante e aprendendo a ser “cascudo”


a2769f91808

Das três derrotas do Corinthians no Campeonato Brasileiro em 23 rodadas, uma foi para o Grêmio. Mas para o técnico Tite, naquele 3 a 1 do dia 3 de junho, o Timão já dava mostras de que poderia ser um dos principais candidatos ao título da competição, mesmo perdendo.

– Os jogadores vão estabelecendo uma relação de confiança com o técnico. Tem de saber matar no peito os momentos difíceis. Não acredito no cara que não sinta a derrota. Tem de sentir, reciclar rápido e dar uma resposta. Esse foi o grande mérito, na sequência daquela partida. Reagimos já no jogo seguinte, com o Joinville (vitória por 1 a 0) – afirmou Tite.

O treinador acredita que sua equipe atingiu um grau maturidade e um equilíbrio que dão mais segurança aos atletas, principalmente nos momentos mais difíceis.

– O que procuramos, enquanto equipe, é equilíbrio. Esse processo evolutivo foi crescendo. Ao ponto de tomar três gols, mas mostrar poderio ofensivo, como contra o Palmeiras – analisou.

O que poderia se tornar uma pressão para que o Corinthians conquiste o título, Tite vê como algo natural. Para ele, todo time grande acaba sofrendo pressão para atingir um determinado resultado no campeonato, seja o primeiro lugar, a vaga na Libertadores ou a fuga do rebaixamento.

E ele quer mais. Ao ser questionado se o Corinthians se tornou um time cascudo, o comandante corintiano ainda vê espaço para melhora.

– Não é cascudo, mas está se tornando cascudo. Está aprendendo a ser.

O Corinthians de Tite enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.