SÃO PAULO-SP-BRASIL-Tite coloca Corinthians entre os favoritos no Brasileiro: “Vamos brigar”


a2624f86990

Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Tite aposta na volta do Corinthians à velha forma (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O elenco caro e o time que vinha mantendo alto padrão de desempenho até pouco tempo atrás fazem o técnico Tite acreditar que o Corinthians entra no Campeonato Brasileiro como um dos favoritos ao título, mesmo iniciando a disputa neste domingo, contra o Cruzeiro, às 16h (horário de Brasília), em Cuiabá, com time formado por reservas.

Apesar disso, o técnico considera que o Brasileirão é mais equilibrado do que campeonatos europeus, em que a distância entre os grandes clubes e os menores é muito acentuada.

– O Brasileiro é um campeonato fora dos padrões normais, com um equilíbrio muito grande, nível muito grande, o Espanhol, Italiano, e outros são mais restritos. Aqui tem pelo menos 12 equipes que começam brigando lá em cima – afirmou Tite.

O Corinthians, para ele, pode ter características que fazem um time campeão. A adversidade atual e o risco de eliminação na Taça Libertadores podem trazer crescimento a um elenco que já é bastante experiente.

– Sobre favoritismo, falei das equipes grandes que estão aí, avaliar o conjunto de cada uma é bastante abrangente. O Corinthians é uma das equipes, sim. Quantas são? Difícil falar a respeito. Vamos retomar nosso padrão normal, e a equipe saindo dessa situação vai se fortalecer ao longo do campeonato e vamos brigar. Uma equipe campeã se constrói, as adversidades fazem você sair fortalecido. Você vai, retrocede, e vai de novo – analisou o técnico.

O Timão vive seu momento mais delicado em 2015. Vindo de duas derrotas seguidas, a equipe precisa vencer o Guaraní por três gols de diferença na próxima quarta-feira, na arena, para não ser eliminado nas oitavas de final da Libertadores.

Por isso, Tite optou por time reserva em campo neste domingo. Dos que começaram jogando na derrota por 2 a 0 para o Guaraní, no Paraguai, apenas o goleiro Cássio

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.