SÃO PAULO-SP-BRASIL-Parada Gay promete 18 trios, Valesca Popozuda e atrizes estrangeiras


4234135_x360

06/06/2015 12h14 – Atualizado em 06/06/2015 12h34

Parada Gay promete 18 trios, Valesca Popozuda e atrizes estrangeiras

Parte do elenco de ‘Orange is The New Black’ estará no local.
Vias da capital paulista começam a ser bloqueadas às 6h deste domingo.

Do G1 São Paulo

Com 18 trios elétricos, a 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) começa às 10h deste domingo (7), com concentração em frente ao Masp, na Avenida Paulista. O evento atrai milhares de pessoas de outros estados e países para a capital paulista.

Com o tema “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!”, inspirado na música tema de Gabriela, personagem criado por Jorge Amado, a organização quer resgatar a alegria da público LGBT e celebrar as diferentes identidades e o respeito à diversidade.

Os participantes devem se dispersar a partir das 18h, na região próxima à Praça Roosevelt, na Consolação, e caminhar em direção ao show de encerramento, que será realizado na Praça da República até por volta das 21h.

A edição deste ano conta com atrações como a cantora brasileira de música house Amanda, que mora em Nova Iorque, MC Xuxu, uma travesti que canta funk, e o MC Rico Dalasam, cantor de rap da região metropolitana.

O destaque previsto para o domingo vai para o trio organizado pela empresa Netflix. Parte do elenco da série “Orange is The New Black” estará no local. Será a vez das atrizes Natasha Lyonne (Nicky Nichols), Uzo Aduba (Crazy Eyes) e Samira Wiley (Poussey) dançarem ao som da funkeira Valesca Popozuda.

Atrizes Uzo Aduba, Laverne Cox e Taylor Schilling, da série 'Orange is the New Black' falam no palco do MTV Video Music Awards 2014 (Foto: Robyn Beck/APF Photo)Atrizes Uzo Aduba, Laverne Cox e Taylor Schilling, de ‘Orange is the New Black’ (Foto: Robyn Beck/APF Photo)

O ator Naveen Andrews, atualmente na série “Sense8” como o personagem Jonas, também comparecerá ao evento. Ele ficou conhecido pelo trabalho na série “Lost”.

Os organizadores e a Prefeitura não quiseram antecipar números sobre o público esperado para este ano, mas o coordenador de política LGBT da Prefeitura, Alessandro Melchior, trabalha com estimativas que mostram redução do público de 270 mil para 100 mil nos últimos três anos.

Ao todo, a Prefeitura vai gastar R$ 1,3 milhão na estrutura do evento. A expectativa é que os turistas devam gastar R$ 60 milhões. A cidade está cheia desde quinta-feira. Sete em cada 10 hotéis estão lotados.

Alterações no trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito da região até as 5h desta segunda-feira (8). As Ciclofaixas de Lazer do Centro e da Paulista serão desativadas neste domingo.

Diferentes trechos da Avenida Paulista e do Centro estarão interditados no dia da Parada. A partir das 6h, a Avenida Ipiranga, trecho entre as avenidas São João e São Luiz, estará bloqueada para a montagem da estrutura de palco do show de encerramento.

Às 10h, o sentido Consolação da Avenida Paulista será interditado entre as ruas Teixeira da Silva e Augusta. No sentido Paraíso, também a partir desse horário, a Paulista será fechada entre a Rua Padre João Manuel e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio. Estará liberada a passagem de veículos pela da Brigadeiro e a Rua Carlos Sampaio.

As interdições serão estendidas a partir das 11h30. A Paulista será bloqueada, no sentido Consolação, também entre as ruas Teixeira da Silva e Consolação. Já no sentido Paraíso, estará fechado o trecho entre a Rua da Consolação e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio. Neste horário, ainda estará liberada a transposição pela Brigadeiro e a Rua Carlos Sampaio.

A partir do meio-dia, a Consolação estará bloqueada em ambos os sentidos entre a Alameda Santos e a Avenida Ipiranga. A Rua Rego Freitas também será fechada no trecho estre as ruas Consolação e Major Sertório. Já a Avenida Ipiranga será fechada entre a Consolação e a Avenida São Luiz.

As vias afetadas serão liberadas quando ocorrer a passagem do último trio elétrico da Parada.

Guia
Um guia produzido pela São Paulo Turismo (SPTuris) indica alguns estabelecimentos considerados “gay friendly” – ideal para ir antes ou depois da parada. O Shopping Frei Caneca, situado próximo à Avenida Paulista, está entre as dicas. Com mais de 140 lojas, o complexo tem salas de cinema, teatros e diversas opções gastronômicas.

O Museu da Diversidade, o primeiro da América Latina relacionado à temática, apresenta a mostra “Homofobia Fora de Moda”, que reúne ilustrações exclusivas realizadas pela Casa de Criadores.

Para quem preferir um programa mais tranquilo, há extensa programação em uma das 280 salas de cinema da cidade, que recebem desde as grandes bilheterias internacionais até filmes do circuito alternativo. O destaque fica para o Cine Belas Artes, na Consolação. O cinema, que foi reaberto em julho de 2014, traz diversos filmes premiados e fora do circuito Hollywood, com preços e horários especiais.

O bar Exquisito, no Centro, tem especialidades da cozinha latino-americana. Os visitantes podem experimentar um chilli mexicano ou um ceviche peruano. O bar Ibotirama oferece Happy Hour todos os dias, a partir das 18h. Os visitantes contam com um cardápio variado de porções e petiscos, além da carta de cervejas que conta com opções nacionais e mais de 30 marcas internacionais.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.