O Palmeiras derrotou o São Paulo por 3 a 0 na arena alviverde, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O clássico teve duas expulsões do lado são-paulino e começou com um gol de placa do meia Robinho, que acertou um chutaço de 41.4 metros de distância e surpreendeu o goleiro Rogério Ceni (assista ao vídeo).
O lance que abriu o caminho para a vitória Alviverde aconteceu aos dois minutos de jogo. Após Rogério Ceni receber um recuo na entrada da área, o goleiro Tricolor deu um chutão, mas pegou errado na bola, que subiu muito e caiu no peito de Robinho. Quase no meio de campo, o palmeirense dominou, deixou a bola bater no chão e soltou a bomba. O camisa 1 ainda tentou a defesa, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse.
Na saída para o vestiário, após o jogo, o meia do Palmeiras destacou como foi importante a vitória no clássico e brincou dizendo que o presidente Paulo Nobre poderia oferecer uma placa pelo golaço marcado diante do São Paulo.
– Foi importante. Precisávamos de uma vitória assim em um clássico, jogando bem. Feliz pelo gol, fui feliz no chute. Quem sabe o presidente não fica feliz, empolgado e me dá uma placa.
Além de Robinho, que abriu o placar aos dois minutos, o Palmeiras contou com dois gols de Rafael Marques, que marcou aos 23 minutos da primeira etapa, após jogada pela esquerda de Dudu. E finalizou o triunfo, aos seis do segundo tempo, em um chute cruzado aproveitando cruzamento preciso de Zé Roberto.
A má noite do São Paulo ainda teve, aos sete do primeiro tempo, o zagueiro Rafael Toloi expulso por dar um chute sem bola em Dudu, do Palmeiras. E na segunda etapa, aos 33 minutos, Michel Bastos também levou o vermelho após carrinho em Arouca.
Já classificados para as quartas de final do Paulistão, Verdão e Tricolor (que conseguiu a vaga antecipada nesta quarta-feira por conta da derrota do Mogi Mirim) lideram seus grupos, com 27 e 26 pontos, respectivamente.
Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Campinas, domingo, às 18h30, para enfrentar o RB Brasil. Enquanto o São Paulo, no mesmo dia, pega o Linense, às 16h, no Morumbi.