SÃO PAULO-SP-BRASIL-Na lanterna, Joinville estreia técnico contra o Corinthians, que tenta reagi


dscn9830_1

Adilson Batista novo técnico do Joinville (Foto: João Lucas Cardoso)Adilson Batista estreia e tenta dar primeira vitória ao Joinville (Foto: João Lucas Cardoso)

Foram necessárias apenas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro para que Joinville e Corinthians mergulhassem de cabeça na crise. Depois de uma série de resultados ruins, JEC e Timão se enfrentam, neste sábado, às 22h (horário de Brasília), em Santa Catarina, pressionados a vencer para, pelo menos, amenizar o clima ruim vivido nas últimas semanas.

Os donos da casa apostam tudo na estreia do técnico Adilson Batista. Ele ocupa o lugar de Hemerson Maria, demitido após a derrota para a Chapecoense. A missão não é das mais fáceis. Caçula na Série A, o Joinville ainda não venceu e segura a lanterna com apenas um ponto. Foram quatro derrotas, um empate, oito gols sofridos e somente um marcado.

Tite Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Tite tenta reencontrar o rumo com o Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Tite se apega nesses números ruins. Após perder para o Grêmio, o treinador cobrou uma vitória sobre o JEC para fazer o Corinthians ganhar confiança. Os problemas se acumulam.

O Timão foi eliminado da Libertadores, não consegue manter em dia os direitos de imagem de parte do grupo e ainda perdeu Guerrero, seu principal jogador. O Alvinegro perdeu os dois últimos jogos no Brasileirão e caiu para sétimo, com 11 pontos.

Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA) apita a partida. Os assistentes são Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Marcio Eustaquio Santiago (MG). A TV Globo transmite para as regiões de Blumenau-SC, Criciúma-SC, SP, Curitiba, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, BA, PE (menos Petrolina) e CE (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba), e Premiere e PFC HD mostram para todo o Brasil (com Linhares Júnior e Ivan Andrade) O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. a partir das 21h.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Joinville: a primeira formação de Adilson Batista na equipe é uma incógnita. No primeiro e único trabalho antes da estreia, o treinador fez a atividade que encaminhou a equipe com portões fechados. Presente na lista de jogadores selecionados para a partida, o centroavante Jael foi retirado depois da divulgação. Ele vai passar por recondicionamento físico. Um provável JEC tem: Oliveira; Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Héracles; Naldo, Anselmo, Augusto César e Tiago Luís; William Henrique e Rafael Costa.

Corinthians: apesar da derrota para o Grêmio, o técnico Tite não fará mudanças na equipe. O treinador não tem muitas opções para pensar em alternativas, principalmente no ataque. Ele dará mais uma chance ao paraguaio Romero como centroavante. Com isso, Vagner Love segue no banco de reservas. Mendoza, autor do gol em Porto Alegre, permanece como a opção de velocidade na frente. A formação é a seguinte: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Romero.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Joinville: o lateral-esquerdo Rogério segue de fora em decorrência de uma anemia. O meia Marcelo Costa não joga em virtude de dores musculares. O zagueiro Rafael Donato e o atacante Bruno Furlan tratam de lesões musculares. O lateral-direito Joãozinho e o volante Geandro estão em recuperação de cirurgias, de ligamentos e fratura óssea, respectivamente.

Corinthians: Malcom (na seleção brasileira sub-20), Elias (na seleção brasileira principal, que vai disputar a Copa América) e Luciano (lesionado).

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

 

Joinville: ninguém.

Corinthians: Edílson, Gil e Ralf.

62
COMENTÁRIOS

RECENTES

POPULARES


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus auto

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.