SÃO PAULO-SP-BRASIL-Final antecipada no Independência
VO jogo mais aguardado na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro finalmente chegou. A partir das 16h (no RN) de hoje, o líder Corinthians tentará silenciar o mantra “eu acredito” da torcida do segundo colocado Atlético-MG, no Independência, e ficar ainda mais próximo do troféu. A seis rodadas de a competição acabar, a diferença entre as duas equipes na tabela de classificação é de oito pontos (70 a 62). “Vamos lá para ganhar. É o jogo mais esperado do campeonato, uma final, e sabemos que podemos liquidar as chances deles com uma vitória”, vislumbrou o meia Jadson, um dos grandes destaques do Corinthians.
Do lado do Atlético-MG, a esperança persiste, ainda que sejam de 4% as chances de conquista, segundo o matemático Tristão Garcia. Acostumada à inversão de situações adversas – como no confronto com o próprio Corinthians na Copa do Brasil do ano passado -, a torcida mineira esgotou em menos de 24 horas os ingressos para a partida contra o líder.
“A torcida é movida por essa paixão pelo clube. Em um jogo importante como esse, eles não deixariam de ir ao estádio. Não há nada impossível. O futebol nos proporciona coisas inacreditáveis. Vamos acreditar até o fim”, avisou o atacante Luan. “Tenho certeza de que será um jogo de emoções, porque são as duas melhores equipes do Brasil. É a partida mais importante do ano para a gente”, definiu.
Se os olhares estarão voltados para o rendimento das equipes em campo, o mesmo pode-se dizer sobre o desempenho do árbitro da partida, Heber Roberto Lopes. Com a arbitragem cercada por polêmicas e críticas durante todo o Brasileirão, o zagueiro Leonardo Silva fez um apelo a Heber, pedindo que o árbitro da partida não tente ser o protagonista da “decisão” contra o Corinthians.
“Torço para que ele faça uma grande partida, que ele pense no espetáculo e não nele. Ninguém pode sair prejudicado, nem beneficiado por um erro de arbitragem. Tem que vencer o melhor”, afirmou o zagueiro, que deu um voto de confiança ao juiz da partida.
O Corinthians tem encarado o confronto direto da mesma maneira, embora sinta o Atlético-MG “mais pilhado” – nas palavras de Jadson – para o encontro. Um comandado de Tite, no entanto, terá um motivo a mais para animação. O meio-campista Rodriguinho foi beneficiado pela suspensão de Elias e ganhou a oportunidade de participar do jogo decisivo.
Jadson não aparenta que está próximo de disputar um dos jogos mais importantes desde a sua chegada ao Corinthians, conforme definiu a partida de domingo contra o Atlético-MG, no Independência. O meia mantém a sua expressão serena nos treinamentos e a fala pausada ao conceder entrevista dias antes do confronto com o concorrente pelo título do Campeonato Brasileiro.
“O time deles está mais pilhado mesmo, até porque depende de uma vitória para encostar na gente. Isso é normal”, comentou Jadson.
Ficha técnica
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Giovanni Augusto e Luan; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi
CORINTHIANS-SP: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h (no RN)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook