RESUMÃO
-
DESTAQUEO JOGOTite recusou a Seleção nesta semana, mas recentemente fez propaganda para que Fagner fosse convocado por Dunga. Neste domingo, o lateral-direito corintiano deu mais força aos argumentos de seu treinador. O camisa 23 fez os dois primeiros gols da vitória alvinegra sobre o Novorizontino, na Arena, pela última rodada da fase de grupos do Paulista. Justa recompensa para o responsável pelas principais jogadas ofensivas da equipe. No fim, Alan Mineiro acertou o ângulo do goleiro Veloso e fez o terceiro.
-
DESTAQUE90 MINUTOSSem cinco titulares – Felipe (suspenso), Cássio (dispensado para visitar a avó, doente), André, Giovanni Augusto e Lucca (poupados) – Tite escalou Luciano como centroavante e Danilo pela direita. Foi no setor do veterano que surgiram as melhores oportunidades, em triangulações com Elias e Fagner. A estratégia deu resultado no fim do primeiro tempo, quando Fagner acertou um chute de longe e fez um golaço, aos 40 minutos.
O segundo gol, aos 2 minutos do segundo tempo, envolveu os três jogadores. Danilo iniciou a jogada, Elias deixou Fagner na cara de Veloso, e o lateral fez mais um. Com o placar, a equipe de Tite manteve o controle da partida e não foi incomodada. Ainda deu tempo de Alan Mineiro fazer o terceiro, em belo chute de fora da área.
-
DESTAQUEVANTAGEM GARANTIDAA vitória deu ao time de Tite vantagem de decidir em casa até a semifinal, caso chegue lá. Com 35 pontos, o Corinthians não será mais alcançado se avançar a penúltima fase do estadual. Nos mata-matas os pontos continuam sendo somados. Se passar pelas quartas – disputada em jogo único – nos pênaltis, o Timão somará mais um ponto. O Santos, rival mais próximo, que venceu o Audax em 2 a 1, chegará aos 35 pontos, no máximo.
-
DESTAQUEATUAÇÕES DO TIMÃOVeja o desempenho dos jogadores do Timão na vitória contra o Novorizontino. Quem mereceu a maior nota? Clique aqui e confira.
-
DESTAQUEFALA, ARTILHEIROFagner conta que viu o filho ao fazer um dos gols do Corinthians. Veja o que ele disse.
-
DESTAQUENAS QUARTASO Corinthians, que terá semana inteira só de treinos, entrou em campo já sabendo que enfrentaria o RB Brasil nas quartas de final. O jogo será no próximo fim de semana, na Arena, em Itaquera. Nesta segunda-feira a Federação Paulista de Futebol definirá o dia do duelo. O Novorizontino, que tinha chances, foi eliminado: terminou na quarta posição do Grupo B, com 21 pontos.
-
DESTAQUEPÚBLICO E RENDADono da melhor média de público da primeira fase do Paulista, o Corinthians contou com a presença de 30.475 pagantes na Arena. A renda foi de R$ 1.580.493,50.
-
DESTAQUEVEJA COMO FICOU O PAULISTÃOPalmeiras e Bernô levam últimas vagas; veja classificados e rebaixados aqui.
LANCE A LANCE
-
FIM DE JOGO“Minha família sempre está no cantinho. Na hora do gol, meu sogro levantou meu filho. Nos momentos bons, tem que comemorar com eles. A situação do jogo. No momento do segundo gol, vi o Elias se aproximando para fazer a jogada. Fui um pouco mais frio do que o normal para fazer o gol. Eu fui muito feliz”, afirma Fagner, autor de dois gols na partida.
-
FIM DE JOGO
“Queria agradecer a Deus. Desde quando comecei no Corinthians, buscava esse gol. Foi uma jogada de fora da área. Quando puder, vou buscar o gol. Ali perto da área, perto do gol, é difícil finalizar, mas deu certo”, afirma Alan Mineiro.
-
FIM DE JOGO
“Primeiramente, parabéns. Nossa equipe foi guerreira. A gente não se classificou, mas tentamos até o final”, diz Paulinho.
-
47′2º TEMPO
Fim de jogo na Arena! O Timão bate o Novorizontino por 3 a 0!
-
45′2º TEMPO
Dois minutos de acréscimo.
-
44′2º TEMPO
Apesar do time misto, Corinthians joga muita bo