SÃO PAULO -SP-BRASIL-Em “final”, Galo tenta manter sonho do título; e Timão, aproximar-se da taça


galo_x_urt_prejogo2

Quando o árbitro Heber Roberto Lopes apitar o final da partida deste domingo, no Independência, um desses dois sentimentos estará em evidência: a manutenção do sonho do título do Campeonato Brasileiro por parte do Atlético-MG ou a quase celebração do iminente hexacampeonato do Corinthians.

Estádio Independência (Foto: Reprodução/TV Globo)Independência receberá Atlético-MG x Corinthians neste domingo (Foto: Reprodução/TV Globo)

A “decisão” está marcada para às 17h (de Brasília), em Belo Horizonte, território inimigo para o Timão que, em dois jogos no estádio, não sabe o que é vencer.

Mas um empate pode ser considerado um triunfo para os corintianos, já que a diferença de oito pontos estaria mantida, faltando cinco rodadas para o final da competição – 15 pontos ainda em disputa após o jogo.

CONFIRA A TABELA E A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Ao Galo resta a vitória como última tentativa para evitar o vice-campeonato. Para isso, o time de Levir Culpi vai contar com a força da torcida, que vai lotar o estádio. A promessa é de que o Horto se torne novamente em um caldeirão para levar o Atlético-MG à vitória.

Do lado do Timão, Tite tentará substituir as infiltrações do volante Elias, suspenso pelo terceiro amarelo, pela visão de jogo e boa pontaria de Rodriguinho, meia que assumirá a vaga do colega. Se vencer, a diferença vai para 11 pontos e o título pode até já ser comemorado ao término da 34ª rodada, dependendo de mais um triunfo do Corinthians e novo tropeço do Atlético-MG.

Heber Roberto Lopes será auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO). O GloboEsporte.com acompanha a partida com lances e vídeos exclusivos, em Tempo Real. A TV Globo transmite a partida para os estados de MG, SP, SC, PR, MS, MT, MA, PA (menos Santarém), AP, CE, PE (menos Petrolina) e para Porto Alegre (com Cléber Machado, Casagrande, Bob Faria e Paulo César de Oliveira). O Premiere transmite a partida com narração de Milton Leite e comentários de Belletti.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Atlético-MG: Sem Jemerson, Edcarlos será o companheiro de Léo Silva na zaga. O restante será a força máxima que o técnico Levir Culpi terá à disposição. O Galo vai a campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto e Dátolo; Lucas Pratto e Luan.

Corinthians: Com a ausência de Elias, suspenso, Tite apostará em Rodriguinho. Assim, o Timão vai a campo com Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love.

header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Atlético-MG: Jemerson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Josué, com estiramento muscular na coxa esquerda, o goleiro Giovanni, com pubalgia, e o volante Lucas Cândido, já recuperado da cirurgia no joelho direito, mas que ainda não foi liberado para os jogos, não estão em condições de atuar.

Corinthians: Elias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, seguem foram o lateral-esquerdo Uendel (lesão na coxa esquerda), o lateral-direito Fagner (lesão na coxa direita) e os atacantes Rildo (operou o ombro esquerdo) e Luciano (operou o joelho direito).

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Atlético-MG: Cárdenas, Dátolo, Douglas Santos, Josué, Leonardo Silva, Patric e Victor.

Corinthians:Cássio, Danilo, Guilherme Arana, Malcom, Renato Augusto e Vagner Love

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.