RESUMÃO
-
O JOGONERVOS À FLOR DA PELEO Corinthians venceu o Internacional por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, na arena de Itaquera, e se aproximou novamente do G-6, mantendo as esperanças de ir à Taça Libertadores da América de 2017. Com gol de pênalti, convertido por Marlone no início do segundo tempo, o Timão complicou ainda mais a situação do Colorado, que viu a distância para o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, aumentar para três pontos.
Na estreia do técnico Lisca, a equipe gaúcha saiu de campo com apenas cinco finalizações em 90 minutos de partida. O lance da penalidade máxima, que decidiu a partida a favor dos donos da casa, gerou reclamações por parte dos jogadores do Inter. A infração foi marcada em uma dividida pelo alto entre Ernando e Ángel Romero.
-
DESTAQUENA TABELACom 39 pontos, o Inter vive um drama a duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Além de vencer pelo menos uma partida e tirar cinco gols de saldo, o Colorado precisa torcer contra o Vitória, que bateu o Figueirense no domingo e chegou a 42.
O Corinthians, que voltou a vencer após cinco partidas – quatro delas no Brasileirão –, está com 54 pontos, agora a um do Botafogo, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores. Veja aqui a tabela da competição.
-
DESTAQUEPRÓXIMOS JOGOSPela 37ª rodada, no próximo sábado, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR, novamente na arena, às 21h (de Brasília). No domingo, às 17h, o Internacional recebe o Cruzeiro no Beira-Rio.
-
DESTAQUEVINGANÇASe em 2007, um tropeço do Inter para o Goiás na última rodada do Brasileirão ajudou a rebaixar o Corinthians e foi motivo de festa para os gaúchos, desta vez a situação se inverteu. Com diversas faixas e objetos provocativos aos visitantes, a torcida alvinegra celebrou a má fase do adversário, em novo capítulo de uma rivalidade cada vez mais intensa.
-
DESTAQUEPÊNALTI PARA O TIMÃO?Aos 24 minutos do primeiro tempo, Geferson pisa no tornozelo de Fagner, que cai na área e pede pênalti. O árbitro Rodholpo Toski Marques mandou o jogo seguir… Veja:
-
DESTAQUEPÊNALTI PARA O TIMÃO?!?Aos 8 do segundo tempo, o árbitro paranaense viu empurrão de Ernando em Romero dentro da área. Dois minutos depois, Marlone, que concorre ao Puskás-2016, abriu o placar. Assista:
-
DESTAQUEATUAÇÕESNotas do Corinthians: Inspirado em Puskás, Marlone é o dono do jogo. Notas do Internacional: Sasha e Anselmo são os piores em derrota; Danilo evita o fiasco
-
DESTAQUENA ARENANa casa corintiana foram 19.493 pagantes, com renda de R$ 907.361,50.
LANCE A LANCE
-
FIM DE JOGOMARLONE“É normal durante uma temporada, um ou dois jogos, diminuir por conta do desgaste. Chega em determinado momento que traz o desgaste. Depois do jogo contra o Santa Cruz, que eu fiz um gol e dei uma assistência, me desgastei muito. Logo em seguida contra o América-MG, pedi para sair. Não vejo uma forma de que eu caí de produção. É mais o desgaste. Não somos máquinas. Fico feliz por ter feito uma boa partida e o gol”.
-
FIM DE JOGODANILO FERNANDES“É difícil falar. Perder aqui é normal. A gente está nessa situação porque não ganha em casa. Fico feliz pela atuação, venho trabalhando forte. Mas individualmente a gente não consegue nada. Precisamos de todo mundo. A gente tem de dar mais. Não consigo explicar o que está acontecendo. Tem de ser mais homem, querer mais. Tem horas que parece time de juvenil”.
-
FIM DE JOGOCRISTIAN“O importante é a vitória, não sei se foi pênalti ou não. Não cabe a mim ficar julgando. O árbitro também tem direito de errar. Importante que o time jogou bem, criou bastante. Tivemos volume de jogo. O Inter só teve chances em bolas paradas. Dá muita moral, pega confiança. A torcida fez o papel dela, e nós fizemos o nosso dentro de campo”.
-
FIM DE JOGOERNANDO“Na minha visão, não foi pênalti. A bola passou de mim, estava alta. Ele alegou que eu empurrei, mas meu braço ficou parado. Infelizmente, ele deu. É um resultado muito ruim para nossa equipe. Temos duas rodadas para o término e vamos lutar”.
-
FIM DE JOGOACABOU!Fim de jogo em Itaquera! O Corinthians vence por 1 a 0, encosta no G-6 novamente e complica a vida do Inter. O Colorado segue entre os quatro últimos e pode ser rebaixado na próxima rodada.
-
49′2º TEMPO
Valdivia bate direto, e Walter segura firme.
-
48′2º TEMPO
Danilo Fernandes vai de novo para a área. Que drama vive o Colorado!
-
48′2º TEMPO
Falta em Nico López bem perto da área, pelo lado esquerdo. Jogadores do Corinthians reclamam.
-
47′2º TEMPO
Walter pega fácil o lançamento para a área do Corinthians.
-
47′2º TEMPO
Marciel consegue desviar o cruzamento para a área. É dramática a situação do Inter.
-
47′2º TEMPO
Danilo Fernandes vai para a área.
-
46′2º TEMPO
Falta de Jean em Rodrigo Dourado.
-
46′2º TEMPO
Corinthians recua todo para o campo de defesa. O Inter não consegue sufocar.
-
45′2º TEMPO
Vilson tira de cabeça.
-
45′2º TEMPO
Escanteio para o