SÃO PAULO-SP-BRASIL-Corinthians joga mal, mas bate Chapecoense e segue 100%


guerrerocorinthiansxchapecoensejoseluissilva-agifgazeta1605

78COMENTÁRIOS
O Corinthians entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro , neste sábado, em Araraquara, mas a cabeça ainda estava no que aconteceu na última quarta-feira , em Itaquera, pela Copa Libertadores da América. Resultado? O time novamente jogou mal, mas pelo menos desta vez conseguiu vencer: fez 1 a 0 na Chapecoense (graças a gol anotado na base da sorte), em partida que foi disputada na Arena Luminosa porque torcedores alvinegros acenderam sinalizadores em duelo contra o Grêmio , no ano passado, gerando punição ao clube. Confira como foi o jogo em detalhes aqui .

SAIBA MAIS
Que lambança! Coritiba vence Grêmio após gol contra grotesco
Sem torcida, Goiás bate Atlético-PR com 2 de Bruno Henrique
Esta foi apenas a terceira vitória do Corinthians nos últimos dez jogos. O bom, contudo, é que a equipe comandada por Tite alcançou o segundo triunfo em duas partidas na atual edição do Campeonato Brasileiro. Desta forma, passou a somar seis pontos e a ocupar momentaneamente a liderança da competição nacional. Já a Chapecoense estacionou nos três pontos e provou que, de fato, novamente não lutará por nada na parte de cima da tabela.

Foto: Jose Luis Silva/Agif / Gazeta Press
Guerrero se movimentou bastante, mas não conseguiu balançar as redes neste sábado
Foto: Jose Luis Silva/Agif / Gazeta Press
Disposto a apagar a má impressão deixada nas últimas quatro partidas da Copa Libertadores – quando sequer balançou as redes -, o Corinthians começou a partida deste sábado em ritmo alucinante. Apenas no primeiros 10 minutos, o goleiro Danilo, da Chapecoense, já havia feito pelo menos duas grandes defesas.

A partir daí, contudo, o time alvinegro parou. A Chapecoense passou a ter mais posse de bola e só não abriu o placar por causa da imprecisão nas finalizações. Assim, acabou castigada: curiosamente no momento em estava melhor em campo, levou o único gol do duelo após lance de muito azar. Fábio Santos, expulso no fatídico duelo contra o Guaraní-PAR , chutou colocado de fora da área e contou com desvio involuntário de Mendoza para balançar as redes.

Foto: Jose Luis Silva/Agif / Gazeta Press
Corinthians não conseguiu dominar a frágil Chapecoense, mas somou os três pontos
Foto: Jose Luis Silva/Agif / Gazeta Press

A vantagem no placar deu mais tranquilidade ao Corinthians, mas não o fez jogar melhor. Muito pelo contrário. A Chapecoense seguia encontrando espaços para tocar a bola e infiltrar na zaga alvinegra. Além disto, não era incomodada. O segundo tempo, por sinal, foi uma lástima técnica: muitos erros de fundamento e pouca qualidade. O momento de maior emoção? A expulsão do técnico do time catarinense, Vinícius Eutrópi. Foi difícil segurar o sono!

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já a Chapecoense recebe o Santos, no mesmo horário, na Arena Condá.

Sem redenção!

Fábio Santos foi um dos vilões da traumática eliminação corintiana na Copa Libertadores. Na última quarta-feira, quando a partida contra o Guaraní-PAR estava empatada por 0 a 0, foi expulso após acertar solada no adversário e desmantelou psicologicamente o time alvinegro – derrotado por 1 a 0. Neste sábado, com um pouco de sorte, ele marcou o gol que abriu o caminho para a vitória corintiana, mas nem por isto já foi perdoado pela torcida.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE ARODADA 2
CorinthiansCorinthians10ChapecoenseChapecoense
Fábio Santos 28 ‘ (1T)
SÁB 16/05finalizadoArena Fonte Luminosa
Corinthians 1 x 0 Chapecoense – 28min do primeiro tempo – Fábio Santos chutou das imediações da área, a bola desviou em Mendoza e matou o goleiro Danilo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CHAPECOENSE

Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 16 de maio de 2015 (sábado)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Júnior (ambos de PE)
Cartões amarelos: Emerson (Corinthians); Apodi, Ananias, Bruno Silva (Chapecoense)

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Malcom (Petros), Jadson e Mendoza (Emerson); Guerrero
Técnico: Tite

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Bruno Silva (Hyoran), Elicarlos, Gil (Neném) e Camilo; Roger (Bruno Rangel) e Ananias
Técnico: Vinícius Eutrópio

Terra

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.