SÃO PAULO-SP-BRASIL-Corinthians convive com sondagens, mas traça meta: manter base campeã


rib5217

Manter boa parte do elenco recém-campeão brasileiro será a maior vitória do Corinthians no fim de 2015. Por isso, apesar de aguardar propostas por alguns dos principais titulares do time, a diretoria alvinegra diz que só vai negociar alguém se houver uma significativa vantagem financeira.

O clube já recebeu sondagens por nomes como Felipe, Gil e Malcom – nenhuma, porém, transformou-se em proposta oficial. A ideia é manter pelo menos 90% da base campeã e contratar mais três reforços: um meia, um atacante de movimentação e um centroavante.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO

– Normal que tenha sondagens na janela, todas são assim. O Corinthians tem grandes atletas, um time campeão brasileiro tem procura maior. Ideia inicial é não liberar ninguém. Na teoria. Na prática, às vezes não é assim. Mas hoje digo que não há propostas. Vamos manter todos para 2016 – afirmou o presidente Roberto de Andrade.

Na prática, é possível negociar pelo menos um titular. Malcom é o favorito. Além de o empresário Fernando Garcia ter bom trânsito em clubes europeus, o Corinthians tem apenas 30% dos direitos econômicos do jogador – uma boa oferta daria algum dinheiro aos cofres do clube.

Malcom Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Malcom é o jogador com mais chance de deixar o Corinthians no fim do ano (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Os casos de Gil e Felipe são diferentes. Apesar das sondagens, a diretoria e o técnico Tite não abrem mão da manutenção da dupla de zaga. Depois da conquista do Brasileiro, ambos também manifestaram o desejo de ficar e jogar a Taça Libertadores.

A única venda praticamente certa é a do atacante Mendoza, hoje emprestado ao Chennaiyin, da Índia. O jogador colombiano desperta o interesse de clubes franceses. No atual elenco, o atacante Lincom deve ser devolvido ao Bragantino no fim da temporada.

A MEDIDA DO HEXA: COMO O TIMÃO DE TITE DOMINOU O BRASILEIRÃO-2015

A manutenção do Corinthians também passa pelas renovações contratuais de Ralf, Renato Augusto, Vagner Love e Jadson – todos vão discutir extensões de vínculo durante o mês de dezembro.

O volante é o único com conversas em andamento, pois tem apenas mais 40 dias de contrato vigente. Também capitão do time, Ralf vai levantar a taça do Brasileiro no jogo contra o São Paulo, neste domingo, na arena.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.