SÃO PAULO-SP-BRASIL-Com arbitragem polêmica, Palmeiras sai na frente do Santos na decisão
RESUMÃO
-
O JOGOO Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0, em São Paulo, neste domingo, no primeiro jogo da final do Paulistão. A arbitragem, mais uma vez, foi alvo de polêmica e reclamação dos dois times. Os santistas reclamaram de impedimento no lance do gol palmeirense (anotado por Leandro Pereira) e do pênalti cometido por Paulo Ricardo em Leandro Pereira (desperdiçado por Dudu). Os alviverdes contestaram a não marcação de um penal em Rafael Marques.
A atuação do árbitro Vinicius Furlan foi tão contestada que os dois treinadores (Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes) foram expulsos no fim do primeiro tempo. E o juiz ainda expulsou o jogador errado no lance do pênalti – David Braz, e não Paulo Ricardo, voltando atrás na decisão somente após muita reclamação e o alerta do árbitro assistente. Leia a crônica na íntegra.
-
DESTAQUECOMO FICA?O placar deste domingo dá ao Palmeiras a chance de jogar pelo empate na Vila Belmiro para ser campeão. O Peixe tem que vencer por pelo menos dois gols de diferença para levantar a taça no tempo normal. Se o Santos ganhar por um gol, decisão no pênaltis.
-
DESTAQUEAGENDAAgora as equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, dia 3 de maio, na Vila Belmiro. Antes, o Palmeiras vai a São Luís, no Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa pela segunda fase da Copa do Brasil. O Santos terá a semana livre.
-
DESTAQUEATUAÇÕES DO PALMEIRASNo Verdão, Cleiton Xavier melhorou o time, enquanto Leandro Pereira decidiu.Dudu vacilou no pênalti. Veja as notas.
-
DESTAQUERECORDE NA ARENAA partida de ida da final do Paulistão marcou a quebra de recorde de público no novo estádio do Palmeiras. Foram 39.479 pagantes, para uma renda de R$ 4.181.281,25.
-
DESTAQUEREPLAYDudu teve a chance de ampliar a vantagem do Palmeiras nesse primeiro jogo da final, mas desperdiçou pênalti no segundo tempo. Foi o segundo que o atacante perdeu neste Paulista. O primeiro, contra o Penapolense, foi muito parecido: chute forte que explodiu na trave. Veja.
-
DESTAQUEINVENCIBILIDADE NA VILAO Santos terá um grande trunfo na segunda partida da decisão: a Vila Belmiro. O Peixe não perde em seu estádio desde novembro, quando foi derrotada pelo Cruzeiro por 1 a 0 no Brasilerão. Nesta temporada, bateu o Palmeiras por 2 a 1 no local, pela primeira fase do Paulistão.
LANCE A LANCE
-
50′2º TEMPOFIM DE JOGO!Vinicius Furlan encerra a primeira partida da final do Paulistão!
-
47′2º TEMPO
O jogo fica trunc
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook