Blog do Levany Júnior

SÃO PAULO-SP-BRASIL-Brasileiro percorre EUA em caminhão personalizado do Corinthians

img_8166_1

Ricardo Soares Machado trocou o Brasil pelos EUA há 14 anos. Deixou a cidade de Ferraz de Vasconcelos-SP e a vida de mecânico de aeronaves para buscar melhor qualidade de vida na América do Norte. Levou a família, o sonho de fazer a independência financeira em dólares e o grande amor de sua vida: o Corinthians.

Aos 46 anos, Ricardinho percorre milhares de quilômetros semanalmente para realizar entregas como motorista de caminhão. Mas não é um caminhão qualquer. Ele fez questão de estampar em praticamente todas as partes de seu veículo a paixão que sente pelo Timão.

É impossível não notar o imponente caminhão com os símbolos do clube misturados às imagens do Tio Sam. Dentro do veículo, Ricardinho decorou as duas camas com lençóis corintianos. Nos armários, uma infinidade roupas com as marcas do Timão. Mais que isso, abriu uma empresa com o nome de “Fiel USA”.

– Eu tinha esse sonho e consegui realiza quando comprei o caminhão há um ano. Todos que passam buzinam e falam vai Corinthians. Até fiz umas camisetas para entregar para as pessoas. Às vezes, as pessoas buzinam, e eu acho que é por ter feito algo errado dirigindo. Na verdade, é por causa do Corinthians (risos) – contou.

Ricardo Machado percorre a América do Norte com caminhão 100% Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Com o Timão realizando a pré-temporada nos Estados Unidos, Ricardinho não perdeu a chance de chegar perto dos jogadores. Ele viajou cerca de dois mil quilômetros de Boston, onde mora, até Orlando, local da concentração. Parou seu equipado caminhão na porta do luxuoso hotel da equipe e se transformou em atração.

– Eu sempre acompanho os jogos pela televisão, pela internet. Sempre fui corintiano fanático e não poderia deixar de ser nos Estados Unidos – disse.

Com ingresso nas mãos, Ricardinho assistirá ao jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, às 17h (de Brasília), pelo Torneio da Flórida. Será a chance de matar a saudade dos tempos em que via o Timão em campo nas arquibancadas do Pacaembu, muito antes de o clube sonhar em ter seu próprio estádio.

– É um sonho estar aqui com o Corinthians – celebrou.

Torcedor viajou dois mil quilômetros de caminhão de Boston a Orlando (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Rate this post
Sair da versão mobile