SÃO PAULO-SP-BRASIL-Amigos e família de universitária morta em assalto fazem protesto em SP


4207678_x360

Do G1 São Paulo

Amigos e familiares da universitária morta após ao ser atropelada em um assalto na Zona Sul de São Paulo fizeram uma passeata na manhã deste domingo (31). Com cartazes e alguns com vestidos com roupas brancas, eles caminharam debaixo de chuva e pediram justiça, paz, segurança, além da redução da maioridade penal (veja no vídeo acima).

A estudante de biomedicina Natália Costa de Morais Félix, de 21 anos, foi atropelada por ladrões na Avenida Rubens Gomes de Souza, perto da Avenida Vicente Rao, no Jardim Cordeiro, no dia 24 de maio. Ela estava com a avó e seguia à casa de repouso onde está internado o avô da jovem.

A passeata percorreu ruas do Jardim Marajoara e do bairro Chácara Santo Antônio, até chegar ao Parque do Cordeiro. Membros da “Sociedade Amigos do Bairro Jardim Marajoara” também participaram do ato.

A aposentada Simone Diacopulos acompanhou parte do protesto e registrou a manifestação em vídeo (assista acima). O material foi enviado para a ferramenta colaborativa VC no G1.

A leitora não conhecia a universitária Natália Félix, mas quis participar do protesto porque mora na região onde ocorreu o crime e disse estar preocupada com o aumento dos casos de violência no local, principalmente durante assaltos.

Natália Morais (Foto: Reprodução / TV Globo)Universitária morreu após ser atropelada durante
assalto em SP (Foto: Reprodução / TV Globo)

Atropelamento
A universitária e a avó foram abordadas por quatro ladrões quando seguiam à casa de repouso onde está internado o avô da jovem. Os criminosos exigiram que as duas deitassem no chão. A avó ficou no canteiro central, que estava mais perto da sua porta. A neta, que estava no banco do passageiro, deitou na rua.

Os ladrões entraram no carro da família, roubaram os pertences e não teriam conseguido usá-lo por ser automático. Depois disso, eles voltaram para o carro onde estavam e atropelaram a jovem. O pai de Natália, Anésio Félix, falou ao G1 sobre o crime. “Para eles [os bandidos], a vida não importa. O caminho mais curto e mais rápido era esse, passar por cima da minha filha.”

Recentemente, Natália divulgou em uma rede social um abaixo-assinado pedindo mais segurança na região de Santo Amaro. Ela estava preocupava com a violência depois que o estudante Jordi Fores foi morto em frente à faculdade Senac, no início do mês.

Investigação
Dois suspeitos de atropelar e matar a estudante já foram detidos. Eles fariam parte de uma quadrilha especializada em roubos de carros. Um deles é menor de idade, tem 16 anos, e, segundo a polícia, admitiu ter atropelado de propósito a universitária, segundo o delegado Luiz Carlos do Carmo, que investiga o caso. Ele conduzia um veículo roubado e já tem outros registros por roubo na polícia.

O outro detido tem 18 anos e vai responder por latrocínio. A polícia procura agora outros dois criminosos que teriam participado do assassinato e que fazem parte da quadrilha. Os dois detidos chegaram à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na madrugada desta quinta-feira (28).

Equipes de resgate tentaram reanimar Natália (Foto: TV Globo/Reprodução)Equipe de resgate socorreu a universitária, mas ela morreu no local do crime (Foto: TV Globo/Reprodução)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.