São Paulo; Mortos pela PF em Piracicaba faziam parte de quadrilha de roubo a bancos


4234158_x240

Os três homens mortos em uma ação da Polícia Federal, neste sábado (6), emPiracicaba (SP), integravam uma quadrilha de roubo a bancos que praticava crimes em cidades do interior paulista, segundo informações da PF.

O trio morreu em troca de tiros após os agentes frustrarem um assalto ao posto da Caixa Econômica Federal na periferia do município durante a madrugada. Ao menos dez pessoas são suspeitas de participar do grupo, que já era alvo de investigações.

A operação da PF na madrugada deste sábado teve apoio da Polícia Militar (PM). No confronto entre os policiais e a quadrilha, além dos três criminosos mortos, dois ficaram feridos e cinco foram presos. O grupo se preparava para roubar o posto da Caixa na periferia de Piracicaba.

Os suspeitos, no entanto, não chegaram até a unidade bancária. Eles foram surpreendidos na região de Ártemis, distrito na área rural da cidade. A suspeita é a de que o alvo dos ladrões era um posto do banco federal no prédio da Justiça do Trabalho, que fica no bairro Santa Terezinha.

De acordo com Johnny Gomes da Silva, tenente da PM, os criminosos planejaram o crime em uma chácara. Cinco carros com placas de cidades do estado de São Paulo e de Minas Gerais foram apreendidos durante a operação.

Carro utilizado por criminosos em tentativa de assalto a banco em Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV)Carro utilizado por criminosos em tentativa de assalto a banco em Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV)

Hospitalizados e foragidos
Além dos três homens mortos, os outros dois foram baleados, um deles ficou gravemente ferido. A dupla foi levada para o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), onde permanece internada. Os cinco restantes estão detidos na delegacia da PF de Piracicaba.

O delegado da Polícia Federal Julio Sávio Monfardini informou que os suspeitos hospitalizados devem ser ouvidos ainda neste sábado ou domingo (7). Há também uma suspeita de que mais cinco envolvidos tenham conseguido fugir da polícia, que continua com as buscas.

Veículo usado pela PF também ficou danificado na ação em Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV)Veículo usado pela PF também ficou danificado na ação em Piracicaba (Foto: Reprodução/EPTV)
Moradores recolheram quatro capsulas de bala utilizadas durante a troca de tiros (Foto: Reprodução/EPTV)Moradores recolheram cápsulas de balas utilizadas durante a troca de tiros (Foto: Reprodução/EPTV)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.