Blog do Levany Júnior

São Paulo; Luciana Genro comenta morte de filho de Alckmin e gera polêmica na internet

luciana-genro-3

Luciana Genro gerou bastante polêmica ao criticar duramente e até levianamente adversários políticos durante as eleições à Presidência da República em 2014. Porém a quarta colocada nas últimas eleições presidenciais, foi infeliz ao publicar, na madrugada desta sexta-feira, um comentário que gerou uma onda de críticas nas redes sociais. Luciana, uma das fundadoras do Partido do Socialismo e Liberdade (PSOL), comentou e comparou as mortes de Thomaz Rodrigues Alckmin, filho de Geraldo Alckmin, e do menino Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, morto no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

“Tudo bem lamentar a morte do filho do Alckmin. Lamento também. Mas por que não lamentam também a morte do menino de 10 anos vítima de bala perdida?”, escreveu Luciana, em seu perfil na rede social. O post ganhou enorme repercussão na internet e o nome de Luciana Genro foi parar nos Trending Topics do Twitter, lista das expressões mais usadas na rede.

Entre os internautas, as opiniões sobre o comentário de Luciana foram divididas. Muitos apoiaram a postura da política, concordando com o que ela disse: “Acabei de me pronunciar a respeito. Concordo plenamente!”, escreveu a seguidora Cris Guimarães. No entanto, milhares de pessoas criticaram a postura da ex-deputada federal, considerando que o comentário foi feito em um “momento infeliz”. “Os dois casos são lamentáveis. Mais lamentável ainda é você, até nesta hora, partidarizar a situação”, escreveu Lucas Costa, na rede social. “Não faça da tragédia alheia uma bandeira partidária, não relativize a dor. É feio, leviano, insensível. Você é maior que isso”, respondeu outra seguidora, Mariana Link.

Depois da confusão, Luciana resolveu se pronunciar em um comunicado oficial “Para quem não entendeu, esclareço. Para quem quer ficar brigando, não tenho sobre isso, nenhuma intenção de brigar, nem de polemizar. Não podemos aceitar a banalização das mortes nas favelas. Ontem, me chocou a cena do menino morto pela polícia na favela do Alemão. Não há uma vida com mais valor do que a outra. Sou mãe e perder um filho é uma tragédia para qualquer família. Sou solidária com a família de Thomaz Alckmin e com a família de Eduardo de Jesus. Ambas merecem todo apoio neste momento”.

IG

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3WM3vXc2z

Rate this post
Sair da versão mobile