SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-SINDICALISTA EXIGE QUE ROBINSON E FÁBIO DANTAS DEVOLVAM SALÁRIO ATRASADO PAGO POR FÁTIMA: “TENHAM HOMBRIDADE”


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (SINSP/RN), Janeayre Souto, divulgou em suas redes sociais e em grupos de zap um vídeo onde ela cobra publicamente “que Robinson Faria e Fábio Dantas devolvam os salários que a professora Fátima Bezerra pagou a vocês”. Ela se refere ao fato que o Governo do Estado quitou nesta terça-feira, 24, a última folha salarial do funcionalismo do Estado, de dezembro de 2018, que havia sido deixada em aberto justamente pelo governador à época, Robinson Faria (então no PSD, hoje no PL), que recebeu, portanto, o salário correspondente ao período. O então vice-governador, Fábio Dantas (à época no PCdoB, atualmente no Solidariedade), que é pré-candidato ao Governo do RN, também recebeu seu salário atrasado.

“Eu desafio o ex-governador Robinson Faria e o ex-vice-governador Fábio Dantas a terem a hombridade de renunciar aos seus salários pagos pela gestão Fátima Bezerra. Os dois foram os responsáveis pelo atraso de quatro folhas dos servidores do Estado e mesmo assim ainda tiveram suas remunerações depositadas em suas contas pela atual gestão. Quero ver se vocês têm coragem, Robinson e Fábio. Tenham hombridade”, criticou Janeayre.
“Se dependesse de Robinson e Fábio, ainda estaríamos com os salários atrasados e talvez com mais atrasos. Eles deveriam estar com vergonha, eles não merecem esses salários atrasados e deveriam ser condenados pelo que fizeram com os servidores estaduais”, acrescentou.
Janeayre elogiou o empenho de Fátima Bezerra em quitar as folhas deixadas em aberto pela gestão anterior, mas nos últimos meses vem criticando a governadora por posições antagônicas sobre reajuste salarial dos servidores. Em entrevista à reportagem da Agência Saiba Mais em 28 de abril, ela afirmou que “houve avanços no governo Fátima em relação aos servidores, mas eu como presidenta do SINSP tenho a obrigação de representar a categoria a qual faço parte. ​Conflitos entre governos e sindicatos são naturais, pois o sindicato existe para lutar pelos direitos dos trabalhadores, independente de quem está na gestão atualmente. A luta e defesa dos serviços e servidores públicos é inegociável”, assinalou.
A sindicalista deixou o PT, onde militou por 31 anos, e se filiou mês passado ao PSB, onde estuda possibilidade de ser pré-candidata a deputada federal.

Postagens mais visitadas deste blog

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.