Blog do Levany Júnior

SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Seis hospitais públicos do RN estão com 100% dos leitos críticos para Covid-19 ocupados

 


Seis hospitais estão com 100% dos leitos de UTI Covid ocupados

A procura por leitos críticos para o tratamento da Covid-19 continua crescendo no Rio Grande do Norte. Na região metropolitana de Natal, a taxa de ocupação é de 81,7%, de acordo com o sistema Regula RN, que monitora os leitos disponibilizados no sistema de saúde pública – em atualização às 7h30 deste sábado (13).

Seis hospitais públicos do estado estão com todos os leitos de UTI para Covid-19 ocupados. Entre eles estão o hospital Giselda Trigueiro, em Natal, e a Maternidade Divino Amor, em Parnamirim. Os hospitais de Campanha de Natal e o João Machado, também na capital potiguar, estão com 95% e 92,6% de ocupação, respectivamente.

 

Taxa de ocupação dos leitos críticos dos hospitais públicos do RN — Foto: LAIS/UFRN

O percentual máximo orientado por especialistas para a liberação das atividades econômicas é de 80%. Os dados são do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A principal diferença entre a primeira e a segunda onda é a proporção entre o número de morte e o de casos confirmados. Na primeira onda, o número de mortes representou 3,6% do número de casos confirmados. Na chamada segunda onda, tem representado 1,4%.

Cenário semelhante é observado no período mais crítico da primeira onda, no ano passado – com início em março, pico em junho e queda de julho a setembro. Na segunda onda, o aumento começou em outubro e teve pico em dezembro.

No mês de junho, foram 852 óbitos registrados; em dezembro, 319.

 

Nos dados acumulados, houve queda de casos confirmados no mês de janeiro (19.207) em relação a dezembro de 2020 (21.862).

200 vídeos

Veja também

Bem Estar

Gêmeas trans de 19 anos fazem cirurgia de readequação de sexo em SC

Antes dos 18 anos, elas já se identificavam com o sexo feminino.

12 de fev de 2021 às 13:52

PróximoGoverno manda ao Congresso projeto que muda cobrança do ICMS sobre combustíveis
Mais do G1
Rate this post
Sair da versão mobile