Empossado nesta quarta-feira, 2, como novo secretário de Tributação do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Xavier disse que vai tentar combater, durante sua gestão na pasta, a concorrência “desleal” que ocorre a partir da sonegação de impostos por parte dos contribuintes.
De acordo com o secretário, a principal missão da Tributação vai ser aumentar a arrecadação sem elevar os impostos cobrados. “Nosso papel é combater a sonegação e a concorrência desleal. Temos um projeto bem estruturado para corrigir esse problema”, disse Xavier, sem dar detalhes.
“O sentido da coisa é criar um ambiente de concorrência leal. Cobrar daquele contribuinte que não está pagando e que está concorrendo com aquele que paga todos os impostos. Essa medida não é fácil, requer uma responsabilidade muito grande, mas vamos implantar”, completou.
Nesta quarta-feira, a governadora Fátima Bezerra (PT) decretou estado de calamidade financeira no RN. Segundo a nova líder do Executivo, empossada na terça-feira, 1º, os decretos são “atitudes com vistas a organizar as contas do Rio Grande do Norte”. “Precisamos corrigir o grave desequilíbrio que o estado se encontra”, afirmou.