SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Secretaria de Saúde registra caso suspeito de varíola dos macacos em São Gonçalo do Amarante



Pronto atendimento pronto-socorro do Hospital Maternidade Belarmina Monte em São Gonçalo do Amarante (Arquivo) — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

Pronto atendimento pronto-socorro do Hospital Maternidade Belarmina Monte em São Gonçalo do Amarante (Arquivo) — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, confirmou nesta terça-feira (2) que registrou um caso suspeito da varíola dos macacos.

A suspeita partiu após a entrada de um paciente de 37 anos, com sintomas semelhantes aos da doença, no pronto-socorro do Hospital Belarmina Monte, na segunda-feira (1º). No mesmo dia, ele foi transferido para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal.

O paciente tinha febre, dor no corpo e lesões na pele, segundo o secretário municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante, Jalmir Simões.

Ainda de acordo com o secretário, o paciente já está em casa, isolado. O homem ainda afirmou às autoridades em saúde que teve contato com pessoas que estiveram em outros países recentemente.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte já teve 21 notificações de casos suspeitos para a doença, até a segunda-feira (1º) – desse total, dois casos foram confirmados e cinco seguem em investigação.

A Sesap também lançou notas informativa a municípios, à população em geral e para o segmento de hotéis e motéis do estado, a respeito de ações para prevenção à doença.

Varíola dos macacos: saiba quais são os primeiros sintomas e como prevenir a doença

–:–/–:–

Varíola dos macacos: saiba quais são os primeiros sintomas e como prevenir a doença

A Organização Mundial da Saúde declarou a varíola dos macacos como emergência de saúde pública de interesse internacional. A doença, endêmica em regiões da África, já atingiu 20.637 pessoas em 77 países.

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

 

200 vídeosAdolescente e cães são encontrados abandonados em meio a lixo, urina e fezes em MossoróPolícia Civil divulga imagens de suspeito de estupro de criança em shopping de NatalVídeo mostra suposto caso de importunação sexual contra criança em shopping de Natal
ComentáriosSeja o primeiro a comentar!
Acesse sua Conta Globo e participe da conversa

Veja também

G1 MG

Menina foi vista pela última vez por uma atendente da padaria

Dois homens foram vistos correndo na mesma direção que ela

2 de ago de 2022 às 00:29

PróximoGiovanna Ewbank sobre ataque racista sofrido pelos filhos: ‘Teria essa atenção toda se fôssemos pais pretos de crianças pretas?’
Mais do G1
Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.