SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Sabia que a Bíblia alertou sobre a peste coronavírus?


Sabia que a Bíblia alertou sobre a peste coronavírus?

A maioria dos crentes começa uma nova vida no evangelho, uma das principais coisas que são ensinadas é a obediência.

Sabemos que nossa autoridade final é Deus, e que se nos apegarmos à sua palavra, isso trará consigo uma bênção para nossas vidas. Quanto à desobediência, é exatamente o oposto.

Não podemos esquecer o fato de que toda ação traz consigo uma consequência, seja ruim ou boa; e isso também se aplica com as escrituras. Podemos observá-lo em Levítico 26.

De acordo com um rabino acadêmico, há 613 mandamentos apenas nos cinco primeiros livros da Bíblia (o Pentateuco). dos quais podemos aprender mais enquanto estudamos a Palavra.

Como tantos estatutos são, podemos conhecê-los todos; entre eles está um muito importante refletido em Levítico 11:13-19.

O coronavírus do ponto de vista bíblico

Deus falou sobre aqueles pássaros dos quais seu povo não podia comer. Hoje, diferentes culturas em todo o mundo têm buscado estratégias para “melhorar” sua gastronomia, fazendo pratos com animais que não são muito bem vistos como uma “comida“.

Às vezes isso não funciona muito bem, porque muitas dessas criaturas não são saudáveis para o nosso corpo.

Se analisarmos Levítico 11:19, podemos observar que entre as aves que Deus proíbe de ingerir, há o morcego. Recentemente, surgiu uma controvérsia global devido ao surgimento de uma terrível pandemia conhecida como “coronavírus”.

Algumas pessoas especulam que esta terrível doença contagiosa originou-se deste mamífero; em alguns países do continente asiático, este pequeno animal é consumido em um prato.

Como o tema do morcego com Levítico 11:19 e cobrado em Levítico 26:14-46, onde Deus nos mostra as consequências da desobediência, tudo poderia ter um pouco mais de sentido.

Também pode ser um sinal antes do fim

Embora seja verdade que a origem da pandemia pode estar relacionada aos sinais antes do fim, refletida em Mateus 24 (versículo 7 fala das pragas que virão), Deus também está claro do que pode acontecer conosco se não obedecermos sua palavra.

Informações fornecidas por especialistas afirmam que morcegos transmitem doenças infecciosas para humanos; como sarampo, gripe, caxumba, encefalite e pneumonia.

Embora todos os animais, incluindo o morcego, sejam a criação de Deus, e foi Ele quem nos deu algumas espécies para comer, é claro que entre eles não está este pequeno mamífero.

Deus é justo, assim como todos os seus julgamentos (Salmo 119:137), então podemos ter certeza de que tudo o que Ele faz tem uma razão.

Obedecer a palavra de Deus não só nos garante que trará uma bênção, mas também nos fará entender que Sua vontade sempre será melhor que a nossa e que Ele sempre vai querer o melhor para Seus filhos.

Deixe seus comentários

 

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.