Qual o papel de um assessor de comunicação do vereador?
Qual o papel de um assessor de comunicação do vereador?
Eu não me lembro do nome de algum vereador são-gonçalense que tenha respondido a imprensa por meio de uma matéria, no mínimo, uma nota.
Infelizmente a maioria usa o microfone da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante – esta também conhecida como a “Casa dos Bons Homens” -, ao invés do assessor de comunicação.
Aliás, o critério para a contratação desses profissionais é muito mais político do que técnico. Se não fosse isso, todos teriam a disposição um assessor capaz de articular os interesses do parlamentar junto à imprensa, as secretarias, as empresas, entre eles próprios e a população.
O projeto de lei que tornou legal a Assessoria de Comunicação da Casa de Leis, além de criar 18 cargos, pois a presidência tem direito a dois, garantiu um salário para quem exerce a função R$ 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais).
Fica claro, com todas as vênias, que o vereador não precisaria estar fazendo “espancamento” verbal publicamente se contratasse o profissional, sobretudo de comunicação para exercer a função de forma plena.