SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Qual grupo político elegerá o próximo vice-presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo?


– Escrito e publicado por Manacy Henrique em 12 de agosto de 2015

??????????Banner_São-Joaquim_Site-Fala-RN_Fev-20151

Qual grupo político elegerá o próximo vice-presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo?

Eleição para vice-presidente da Casa dos Homens Bons de São Gonçalo pode acontecer na próxima semana

Quem está aflito pela distância que nos separa das eleições para prefeito e vereador, em 2016, pode reservar uma cadeira no Plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, pois, este ano, ainda haverá eleição para eleger o vice-presidente da Casa dos Homens Bons.

Provavelmente, a situação e oposição, lançarão os seus pré-candidatos. E não me digam que ser vice-presidente da Casa Legislativa da quarta cidade mais importante do Rio Grande do Norte, com repasse mensal de aproximadamente R$ 800 mil não é de interesse de ninguém.

Já pelo lado político, estrategicamente, tem uma importância muito grande. O cargo dá status dá poder de negociação, abre portas e deixa o vereador na cara do gol. Pode ser presidente a qualquer momento. Nesses casos, geralmente que impõe respeito é o cargo e não quem se veste dele.

Para poder botar essa campanha nas mesas dos restaurantes e bares vamos ter que esperar que o atual vice-presidente Nonato renuncie oficialmente. Ele já andou tomando algumas providências, por exemplo, mandou bater a carta de renúncia. É possível que nessa quinta-feira, 13, ele tome alguma atitude.

Portanto, acredito que amanhã na sessão esse assunto entrará em pauta e a possibilidade de haver consenso em torno de um nome não deve ser descartada. Sinto que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) vai lançar Edson Valban ou Alexandre Cavalcanti ou Pastor Edmilson Gomes.


images

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.