A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da secretaria de Habitação e Secretaria de Infraestrutura, segue com o projeto de relocação das famílias do Loteamento Padre João Maria, através da construção de novas moradias e equipamentos sociais em um novo local. A remoção é necessária em função da comunidade se localizar na faixa de risco do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves.
Em uma área de 90 mil metros quadrados, adquirida pela gestão municipal do prefeito Jaime Calado, estão sendo erguidas 345 moradias e toda uma estrutura com creche, unidade básica de saúde, posto policial, escola de ensino fundamental, ponto de ônibus, praça pública e centro de convivência para idosos. O Empreendimento ainda será entregue com infraestrutura de água, iluminação pública e esgotamento sanitário. A empresa segue trabalhando diariamente para que o espaço seja liberado o mais rápido possível.
As obras são custeadas com recursos do governo federal na ordem de R$ 29 milhões. O investimento municipal passa dos R$ 4 milhões, juntando os serviços de terraplenagem e contrapartida da obra. A secretaria de Habitação e regularização fundiária, núcleo de desenvolvimento Social e Caixa Econômica realizam trabalho junto à comunidade.