SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Prefeito Paulinho inaugura Centro Municipal de Ensino Infantil em São Gonçalo


Prefeito Paulinho inaugura Centro Municipal de Ensino Infantil em São Gonçalo

Gonçalo

“O momento é difícil, mas estamos cortando na carne pra não deixar o município sair do trilho do desenvolvimento”. Foi assim que o prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio (Paulinho) relatou seu desafio em comandar a 4ª maior cidade do Estado, em meio à crise financeira e política que vive o país. Nesta sexta-feira (29), ele deu continuidade a série de inaugurações com o Centro Municipal de Ensino Infantil Rockefeller, no Novo São Gonçalo.

A unidade, mais conhecida como CMEI, oferecerá 360 vagas para crianças de 2 anos e meio a 5 anos de idade, sendo 120 alunos período integral e 240 alunos distribuídos em dois turnos, que terão à sua disposição um prédio com infraestrutura padrão para o bom aprendizado. Essa é a quarta obra entregue à população só nesse mês de setembro. Segundo Paulinho, mais de 550 mil reais de recursos próprios foram investidos nessa obra, que é uma parceira com o Governo Federal.

“Estamos entregando ao povo são-gonçalense mais um equipamento moderno para melhorar a nossa educação pública. Esse Centro de Ensino tem sala multimídia, biblioteca e oito salas de aula em uma área total de 4.149,48 m2. Posso estar sendo audacioso, mas essa nossa creche não perde em qualidade estrutural para nenhuma creche particular”, ressaltou o gestor.

Além de pais e alunos da rede municipal de ensino, estiveram presentes a deputada federal Zenaide Maia, vice-prefeito Eraldo Paiva, ex-prefeito Jaime Calado, vereadores, secretários municipais e lideranças locais.

Série de obras
No último dia 16 de setembro, o prefeito Paulinho deu inicio a uma série de inaugurações prometendo entregar uma obra por semana à população. Só nesse mês já foram entregues uma academia da terceira idade, três pavimentações de vias e, agora, um centro de ensino. Essas obras se somam a duas iluminações públicas, em Regomoleiro III e Pajuçara, entregues anteriormente.

 

 enviar comentário
Publicidade

Quase todas as redes estaduais proíbem professores de ensino religioso de promoverem uma só crença

A prática do ensino religioso nas escolas estaduais brasileiras está na direção contrária a da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Na quarta-feira (27), o STF interpretou que a disciplina pode ser confessional, ou seja, com o professor livre para atuar como representante de uma religião específica (veja abaixo a situação em cada rede estadual).

Segundo levantamento, quase todas as secretarias estaduais de educação afirmam que suas regulamentações regionais permitem apenas o ensino religioso não confessional nas escolas – onde o professor apresenta aos estudantes as histórias de todas as religiões, além de conteúdos de promoção da tolerância e do respeito pela liberdade de credo.

Todas as secretarias estaduais de Educação do país foram questionadas sobre suas regras específicas quanto ao tema. Entre as 26 secretarias estaduais e a Secretaria de Educação do Distrito Federal, todas menos uma afirmaram que a determinação para as escolas estaduais é que o ensino religioso tenha natureza não confessional. No total, as redes estaduais têm 7,4 milhões de alunos nos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.