SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Prefeito Eraldo assina ordem de serviço para reforma do Teatro Municipal


O prefeito Eraldo assinou, na manhã desta sexta-feira (5), a ordem de serviço para a reforma do Teatro Municipal Poti Cavalcanti, em São Gonçalo do Amarante/RN. A solenidade foi marcada por emoção, apresentações culturais dos artistas são-gonçalenses e pelo comprometimento do gestor com a cultura da cidade.

O evento iniciou com apresentação artística do diretor do teatro, Gleydson Almeida, que, emocionado, falou sobre a necessidade da reforma do espaço para os artistas de São Gonçalo, do quanto ele representa para a cultura, não só da cidade, mas de todo estado e de como arte está inserida na vida da população. “A cultura está dentro de nós, ela corre nas nossas veias. Arte é resistência”, disse.

Diversos artistas do município participaram da assinatura da ordem de serviço. O presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Josenildo Campos, lembra a importância deles estarem presentes no momento. “Estar junto nesta casa é dizer que a gente acredita na cultura, acredita gestão”, disse. Ele ressaltou ainda que é necessário aproximar o teatro da escola.

Esse também foi o direcionamento do prefeito Eraldo, que colocou isso como um desafio para sua gestão, e como algo capaz de transformar a realidade de crianças e jovens da cidade. “Nós vamos fazer muito mais pela cultura. Nós queremos levá-la para as escolas. E não tem outra forma mais fácil, mais barata, mais urgente e mais eficiente de combater a violência que não seja através da arte, cultura e esporte”, destacou. Eraldo ainda falou sobre as ações pensadas para cultura municipal e do empenho para que ela seja ainda mais conhecida, reverenciada e repassada às gerações.

A OBRA

Orçada em mais de R$ 645 mil, a obra vai melhorar a acessibilidade do local, mudança de revestimento, além de reforma de toda a cobertura, alteração de layout do mobiliário da área de público e colocação de assentos preferenciais pra obesos e cadeirantes. O prefeito Eraldo ainda garantiu que o teatro terá todos os equipamentos necessários para o seu pleno funcionamento.

Fotos: Isaías Carlos/Secom SGA

 COMENTÁRIOS

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.