Poti Neto terá como vice a professora Maria Teresa
Profetizou o presidente do PT/RN, Eraldo Paiva: “A oposição terá apenas um pré-candidato a prefeito para a disputa eleitoral do próximo ano, ou seja, em 2016”. Tenho um caminhão de dólares para apostar que a professora Maria Teresa de Oliveira será pré-candidata a vice de Poti Neto.
Sem querer plagiar o meu amigo João Batista Rangel vou me valer do seu raciocínio para afirmar o seguinte: esse não é um balão de ensaio para experiência, a missão é outra, foi lançado na atmosfera para a oposição determinar a direção dos ventos mais favoráveis politicamente.
Quem será “crucificado” para garantir esse acordo é o ex-deputado estadual, por dois mandatos, Alexandre Cavalcanti. Este abrirá mão de concorrer à reeleição para apoiar o seu colega de bancada Tarcísio Fernandes. O fato de o sobrinho ser o cabeça de chapa facilitou a sua desistência.
A ex-secretária de Educação de São Gonçalo do Amarante, RN, Teresa, no governo do ex-prefeito Poti Júnior, afirmou para um amigo em comum que nada a fará desistir dessa nova empreitada política. Como testemunha do bate-papo, além de Teófilo Neto, o vice-prefeito do município.
Poti Neto disse está torcendo para que Barão e Geraldo Veríssimo de Oliveira confirmem as suas pré-candidaturas. “Eles não tiraram votos de mim, mas do candidato de Jaime Calado”, argumentou. Revelação feita em um desses eventos beneficentes realizados nos finais de semana.
Não prestaram atenção e não respeitaram quando Alexandre Cavalcanti insinuou que não precisaria ir mais a casa do eleitor pedir voto para se eleger vereador. Apesar do rodeio, falou a verdade. PT, PMDB, PROS e PSD caminharam juntos. A aposta ainda está valendo.