Poti Neto é o pré-candidato a prefeito do PMDB, garante o vereador Edmilson Gomes
Apenas a vaga de pré-candidato a vice-prefeito continua aberta
O grupo peemedebista são-gonçalense, que é a maior força política de oposição do município, segundo o vereador Edmilson Gomes, está fechado com o vice Poti Neto para as eleições de prefeito.
E esta decisão é de caráter irrevogável, pois o compromisso político do Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, neste ano eleitoral, é de lançar candidato a prefeito nos 167 municípios norte-rio-grandenses.
Além desse compromisso, em São Gonçalo do Amarante, o PMDB tem um histórico de serviços prestados ao povo que, no entendimento do pastor, se justifica a indicação majoritária.
Some a isso cinco mandatos de prefeito e três de deputado estadual da família Cavalcanti. Por isso tudo que alguns formadores de opinião desconfiavam que essa aliança política, a partir do início da sua formação, estava com os dias contados.
Não foi surpresa pra ninguém o acordo administrativo durar mais que o político. Faz tempo que os correligionários do partido acenam as suas bandeiras verdes na esperança de ter a confirmação do nome de Poti Neto para disputar a prefeitura.
Ainda não é de direito, pois precisa do registro convencional, mas até lá não vejo como mudar essa realidade. Os últimos enfrentamentos na Casa de Leis e nas esquinas da internet anularam qualquer tentativa de alguém se insurgir contra o projeto majoritário do partido verde.